WhatsApp: conversas vão ficar mais animadas! Sabe como

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com o Android Police, o WhatsApp está a testar uma funcionalidade que já existe em algumas apps: Stickers animados. Os Stickers são imagens temáticas ou personalizadas sem fundo que os utilizadores podem partilhar em conversas.

Assim sendo, os Stickers animados farão parte da aplicação em breve. O WhatsApp tem vindo a testar várias funções novas ao longo do ano, através da versão da app em Beta. Assim que uma versão oficial for lançada, iremos certamente noticiá-la e informar-te.

Contudo, os Stickers animados estiveram brevemente presentes no WhatsApp, na sua versão beta. Na versão v2.20.194, os Stickers eram animados, mas foram removidos logo a seguir. De acordo com testemunhos de utilizadores beta, os Stickers mexiam-se apenas uma vez assim que enviados.

Para ativar a animação, utilizadores teriam que deslizar na conversa para ver o Sticker animado novamente. Manter o Sticker perpetuamente animado seria um desperdício de recursos, obviamente. Contudo, a versão final poderá sempre mudar, de acordo com a vontade dos programadores.

Existem 5 packs de Stickers animados

Apesar da funcionalidade não estar oficialmente disponível, é possível instalar packs de Stickers animados. Até agora, só existem cinco, intitulados: Playful Piyomaru, Rico's Sweet Life, Moody Foodies, Chummy Chum Chums e Bright Days.

No entanto, os Stickers só funcionam na tal versão beta temporária, a v2.20.194. Caso utilizes os Stickers em outras versões, os mesmos não serão animados. Caso sejas um utilizador avançado, podes sempre instalar a versão beta e experimentar por ti próprio. Caso contrário, mais vale aguardar pela atualização oficial do WhatsApp, que não deverá demorar muito a acontecer.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Chrome para Android ganha uma nova forma de pesquisa que vais gostar
  • Apple iOS 14: existe uma função "secreta" que vai tornar os iPhones mais seguros!
  • Microsoft traz um antivírus que vais querer instalar no teu smartphone Android
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.