WhatsApp: como ativar as mensagens que desaparecem na aplicação

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp introduziu recentemente uma nova funcionalidade que dá a possibilidade aos utilizadores de fazer com que as mensagens de um chat desapareça.

Ainda que a funcionalidade seja seriamente diferente daquilo que esperávamos, é uma característica que vai servir muitos utilizadores que simplesmente não querem manter o chat para a eternidade.

Ativar a nova funcionalidade no WhatsApp

Ativar a funcionalidade é simples e rápido. Para isso só tens de seguir os passos abaixo. De referir que dá para desativar a funcionalidade sempre que desejares.

  • Abrir o WhatsApp
  • Entra no chat que queres ativar a funcionalidade
  • Clica no perfil do chat ou do contacto (acima no centro)
  • Clicar em "mensagens com expiração
  • Clicar em ligar

Tão simples quanto isto.

Se quiseres ativar a funcionalidade para um grupo no WhatsApp, é exatamente o mesmo procedimento. Contudo, toma em conta que a pessoa do outro lado pode sempre gravar as mensagens que envias.

WhatsApp podia ter feito mais

Infelizmente, muitos utilizadores não ficaram propriamente satisfeitos com as restrições desta nova funcionalidade. Isto porque o WhatsApp podia ter oferecido mais possibilidades.

Há aplicações como o Wickr ou até Snapchat que os utilizadores têm a possibilidade de escolher por quanto tempo é que querem que as mensagens permaneçam ativas. No WhatsApp só tens a possibilidade de a ativar por 7 dias.

WhatsApp continua a ser a aplicação de comunicação mais utilizada em todo o mundo

Mesmo após vendida ao Facebook, a aplicação do WhatsApp não baixou nos downloads. Muito pelo contrário. Hoje, o WhatsApp é uma das aplicações mais utilizadas em todo o mundo para comunicação. Só gostava de ver algumas mudanças no design que continua o mesmo quase desde o lançamento. Isso e uma melhoria de chamadas de vídeo e voz.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nokia 6300 e Nokia 8000 são oficiais! Telemóveis perfeitos para quem está farto de smartphones
  • iPhone 12 Pro Max desmontado e as suspeitas da bateria são confirmadas
  • iPhone 13 vai resolver uma das grandes desilusões do iPhone 12
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.