WhatsApp começa a ter chamadas e videochamadas para computador. Vê como fica

Bruno Coelho
Comentar

O WhatsApp é um dos serviços de mensagens mais usados no mundo. E se a sua versão mobile foi ao longo do tempo enriquecendo com novas funcionalidades, a versão desktop (para computador) foi ficando para trás.

Agora, esta versão recebe uma das funcionalidades mais desejadas pelos utilizadores. Passa a ser possível realizar chamadas de áudio e vídeo através da app para o teu Mac ou Windows. Uma funcionalidade que a versão mobile recebeu em 2015 (chamadas de áudio) e 2016 (chamadas de vídeo).

Esta informação chega-nos do site WABetaInfo, especialistas em apanhar novidades deste tipo de apps antes do tempo. Infelizmente, o lançamento da funcionalidades parece ser limitado a apenas alguns utilizadores.

Exemplo dos botões de chamada no WhatsApp para computador. Imagem:WABetaInfo
Exemplo dos botões de chamada no WhatsApp para computador. Imagem:WABetaInfo

Se usas esta aplicação no teu computador e já tens a funcionalidade disponível, é fácil de descobrir. Assim que tal acontecer, vais poder ver os botões de chamada no topo de uma conversa (como no exemplo).

De acordo com a fonte, os próprios botões ainda têm a marca de versões beta, pelo que é algo que a equipa do WhatsApp ainda quer testar com a fatia de utilizadores que recebeu primeiro. Algo que, nos nossos testes, não se verificou.

whatsapp

Como sempre, o teu smartphone será necessário para ativares a app para computador e usares os WhatsApp. A novidade é que vais deixar de ter de largar o computador para fazer uma chamada. Se foste um dos primeiros contemplados a receber esta funcionalidade, diz-nos nos comentários. Caso queiras dar uma nova vida ao teu WhatsApp, podes fazê-lo facilmente com os novos papéis de parede oficiais disponibilizados recentemente.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.