WhatsApp com novidades nas videochamadas que vão agradar a todos os utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ultimamente, a plataforma de conversação WhatsApp tem sido alvo de várias notícias de que dão conta da introdução de novas funcionalidades para facilitar a vida dos utilizadores.

E agora volta a ser notícia porque a nova atualização para a versão iOs da plataforma inclui suporte para videochamadas com de até 32 participantes.

Nova atualização do WhatsApp para iOS inclui videochamadas com até 32 participantes

São muitas as notícias que têm sido divulgadas sobre as novas funcionalidades e recursos que a aplicação WhatsApp tem recebido nestes últimos tempos. Inclusive a Meta, empresa detentora da plataforma, já confirmou que recursos como reações de emojis, partilha de ficheiros de maior dimensão e capacidade ocultar a opção visto para contactos específicos vão estar em breve à disposição de todos os utilizadores.

E agora surgem notícias de que vai chegar mais um recurso que poderá ser muito bem-vindo pelos utilizadores. De acordo com as informações divulgadas, uma nova atualização para a versão iOS da plataforma já inclui suporte para videochamadas com de até 32 participantes.

Recorde-se que até agora a aplicação permite que oito pessoas se juntem numa única videochamada, mas a partir de agora, pelo menos para o sistema operativo iOS, vai ser possível juntar mais de três dezenas de participantes.

Juntamente com este recurso chega também uma interface de chamada completamente renovada. A plataforma também alterou a forma como a imagem dos participantes é exibida no ecrã para se adequar ao número de pessoas envolvidas na videochamada.

A nova atualização para iOS que inclui este recurso tem a designação de 22.8.80 e ocupa cerca de 109 MB nos equipamentos da Apple. Espera-se que em breve seja também disponibilizada uma atualização para o universo Android que permita o mesmo número de participantes nas videochamadas.

Editores 4gnews recomendam:

  • 4 medidas de fomento à sustentabilidade aplicadas pela OPPO - Dia da Terra
  • Google faz mudança importante nos seus sites para a Europa
  • Europa cada vez mais perto do carregamento universal
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt