WhatsApp: chegou a atualização que todos estavam à espera!

Filipe Alves
2 comentários

Falou-se que a aplicação do WhatsApp, a maior App de comunicação, iria receber a possibilidade de criar videochamadas para mais que as 4 pessoas e eis que a atualização começa a chegar aos utilizadores.

Quem tem o WhatsApp e quer falar com amigos e família num grupo maior do que 4 pessoas, já é possível. Para fazeres uma chamada de vídeo é simples e prático. Só precisas de adicionar as pessoas que queres que entrem a video conferência.

WhatsApp agora dá para 8 pessoas em simultâneo em videochamadas

WhatsApp videochamadas

Com 8 pessoas numa videochamada, o WhatsApp continua longe de outras aplicações que nos oferecem um pouco mais. O Google Duo dá-nos até 12 pessoas, o Facebook Messenger (em alguns casos) já chega às 50 pessoas e o Skype também nos dá um número desse tamanho.

Contudo, nenhuma das outras aplicações tem o sucesso do WhatsApp. Ou seja, se utilizas uma aplicação de comunicação é possível que estejas ligado ao WhatsApp.

Vale a pena referir que as chamadas são encriptadas ponta-a-ponta. Ou seja, ao contrário do Facebook Messenger, ninguém conseguirá hackear a tua chamada para ouvir a conversa. Nem mesmo o Facebook.

Atualiza a aplicação na lojas de Apps

WhatsApp video chamada

Para teres a mais recente novidade, só precisas que atualizes a tua aplicação na lojas de Apps. Se tens um iPhone, só tens de dar um salto à Apple App Store e se tens um terminal Android passas na Google Play Store.

Ao que parece a maior parte dos utilizadores já tem esta atualização disponível, contudo, é possível que para alguns ainda não esteja. Deste lado funciona de forma perfeita. Ainda que a qualidade de chamada (som e vídeo) continue a deixar a desejar. Principalmente quando comparado com o Google Duo ou FaceTime.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.