WhatsApp Business atualizado com novas funções já na Google Play Store

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

WhatsApp Business, a versão profissional deste serviço de mensagens instantâneas está a receber uma nova atualização na Google Play Store. Atualização que visa tornar a comunicação entre a empresa e o cliente mais fácil e dinâmica. Para quem ainda não está familiarizado com o WhatsApp Business, esta é uma aplicação distinta da WhatsApp. Visa dar às empresas, lojas, agências de comunicação, entre outros, uma plataforma de comunicação.

Utiliza o mesmo "motor" da aplicação normal, dotando-o o utilizador profissional de um leque de ferramentas para que estes possam gerir mais facilmente toda a comunicação com o seu público-alvo. Cumpre salientar, antes que alguém corra até à Google Play store para instalar as novidades, que não deverás utilizar este WhatsApp Business com a tua conta pessoal.

Vê ainda: d

Os programadores da aplicação advertem para o facto de que ao efetuar um restauro das mensagens para o WhatsApp Business, esse mesmo restauro não pode ser utilizado novamente na versão convencional da aplicação. Aliás, é recomendável que faças uma segunda cópia de segurança, só para o caso de existir alguma confusão e assim evitar a perda de mensagens.

WhatsApp Business com novidades na Google Play Store

Com isto em mente, existem essencialmente três novidades para a WhatsApp Business com a última atualização a chegar à Google Play Store.

A primeira é a possibilidade de agendar, programar e configurar respostas rápidas. Respostas padrão para as perguntas mais comuns. Para que o utilizador profissional possa responder rapidamente às questões mais comuns do seu público. Trata-se de uma plataforma que visa aproximar a empresa do consumidor comum.

Isto tanto pode ser bom como pode criar uma certa barreira entre o consumidor e a empresa. Afinal de contas, as respostas pré-definidas acabam por ser pouco pessoais. Contudo, a introdução desta nova possibilidade pode auxiliar a resposta a várias perguntas, não as deixando assim cair no esquecimento ou sem resposta.

Outra das novidades já disponíveis na Google Play Store é a possibilidade de definir uma mensagem de boas-vindas. Algo que poderá ser utilizado quando o utilizador quiser salutar alguém nos serviços desta plataforma de comunicações instantâneas. Por último, surge agora um mecanismo de catalogação. Este foi adicionado às mensagens para auxiliar os representantes das empresas, e as próprias empresas, a gerir o volume de comunicações. De forma a organizarem por categorias ou temas o seu influxo de mensagens.

Entretanto, as restantes novidades da aplicação WhatsApp Business permanecem intactas. Em suma, poderás criar um perfil comercial com várias ferramentas para o efeito. Mais ainda, a aplicação continua a permitir a existência de um perfil pessoal e um perfil profissional, ambos separados. Uma na versão normal do WhatsApp e o outro na versão profissional.

Se tens um negócio, uma loja, empresa ou atividade comercial então vais gostar das novidades. Atualiza já a aplicação através da Google Play Store - aqui.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d – o estranho caso dos smartphones Sony Xperia

d Oreo para estes Honor

LG G7 é a grande incógnita para a próxima geração Android

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.