WhatsApp Beta dirá quantas vezes mensagens foram reencaminhadas

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A versão mais recente do WhatsApp em Beta para o Android traz uma característica pequena mas útil. De futuro, a app de conversação vai permitir ver se uma mensagem foi reencaminhada demasiadas vezes.

Essa informação será disponibilizada através da etiqueta 'reencaminhada' no topo da mensagem em questão. Caso abras as informações da mensagem, poderás ver os habituais detalhes e não só.

Conseguirás ver se a mensagem foi entregue, lida mas também o número de vezes que foi reencaminhada. Caso isso aconteça mais do que 4 vezes, utilizadores verão a etiqueta 'frequentemente reencaminhada'.

WhatsApp parece querer combater o spam com esta função

Para já, esta nova funcionalidade está apenas a ser testada na versão beta. Contudo, a próxima versão estável da aplicação deverá certamente incluir estas novas adições.

É importante salientar que esta opção está disponível apenas para as mensagens que envias, não as que recebes. Seria mais lógico se pudesses ver quantas vezes uma mensagem doutrem foi reencaminhada mas isso provavelmente iria causar mais um escândalo de privacidade.

Mesmo assim, existe alguma utilidade nesta função em alguns casos. Imagina que envias uma mensagem e a mesma é reencaminhada por outros centenas de vezes, ou mesmo uma notícia.

É quase uma maneira de saber o quão popular foi a mensagem que enviaste. Poderá ser também útil no contexto de trabalho onde uma mensagem é enviada de um único utilizador mas reencaminhada por tantos outros.

Caso queiras experimentar esta função, terás de fazer parte do programa Beta do WhatsApp. Para tal, terás de te inscrever através da Play Store.

Posteriormente, deves instalar a versão Beta do WhatsApp e usufruir das funções experimentais. Recordo que é necessário activares a função nas definições.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Chrome beta recebe nova atualização com 'Dark Mode' e muito mais!
  • Xiaomi Redmi Note 6 Pro recebe finalmente beta do Android Pie
  • Mandar ficheiros com o teu Android? Tens de experimentar a Firefox Send!

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.