WhatsApp Beta recebe versão do Dark Mode mais completa

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Embora ainda não completo, o Dark Mode está a largos passos de chegar definitivamente ao WhatsApp. A mais recente versão Beta com código 2.19.133 confirma que os programadores da app estão a trabalhar para tal.

Nas imagens conseguimos ver algumas das novas mudanças implementadas. Temos a barra de separadores e links, anteriormente naquele verde clássico, agora totalmente em preto com letras em branco, para contraste.

Pouco a pouco, o Dark Mode vai fazendo parte da aplicação de uma forma mais nativa e natural. No menu de definições conseguimos ver as opções com letras brancas, fundo em preto e os ícones em verde mais escuro.

Certamente esta não será uma versão final e quando o Dark Mode for oficial no WhatsApp, deverá exibir tons mais orgânicos e naturais. Caso estejas inscrito no programa beta, já podes instalar esta versão experimental.

Há mais novidades a caminho do WhatsApp

Recentemente, o WhatsApp implementou uma funcionalidade que estava em testes preliminares no iOS. É uma configuração de privacidade para controlar convites para grupos.

Até agora, um administrador podia adicionar qualquer pessoa dos seus contactos a um grupo. Mesmo que a pessoa não desse autorização, a adição era completamente automática, tornando-se incomodativo.

A partir de agora, o WhatsApp vai permitir escolher quais pessoas dos seus contactos é que podem adicioná-las a grupos. Continua a não ser uma solução ideal mas é um começo. O ideal é que assim que recebesses um convite para grupo, pudesses recusá-lo ou aceitá-lo.

Seja como for, esta mudança já está disponível e deverá aparecer na próxima atualização do WhatsApp. O Dark Mode é dos modos mais requisitados em aplicações.

Editores 4gnews recomendam:

  • Porque é que os sons de notificações causam nostalgia
  • Google Pixel 3a só receberá a beta do Android Q em junho
  • Huawei promete smartphones gama-média com 5G já em 2020!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.