WhatsApp beta para Android recebe finalmente desejada medida de segurança!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já há longos meses que falamos na chegada de uma nova medida de segurança para o WhatsApp, que torna possível desbloquear a App apenas com utilização do leitor de impressão digital. A primeira vez que foram encontradas provas da sua existência foi há 8 meses.

Desde então, o WhatsApp para iOS já recebeu a nova funcionalidade há 3 meses, sendo que os utilizadores Android continuaram sem ter acesso às novidades.

Bloqueio do WhatsApp com leitor de impressão digital chega finalmente ao Android

Uma vez mais, graças ao WABetaInfo, ficámos a saber que o WhatsApp beta para Android recebeu uma nova atualização, que traz a tão desejada funcionalidade.

Assim sendo, se utilizas a versão de testes do WhatsApp, confirma se tens a mais recente versão (2.19.221) para poderes ativar o bloqueio através de impressão digital. A nova adição chega desligada de forma padrão, por isso, vais precisar de ativar nas definições.

Se ainda não tinhas conhecimento desta funcionalidade, vai permitir-te bloquear a aplicação de forma a não estar acessível a qualquer pessoa que esteja a mexer no teu smartphone. Ou seja, para abrir a aplicação precisas de fazer a verificação com o sensor biométrico.

Funcionalidade deverá ficar disponível para todos em breve

Apesar de apenas ter ficado disponível na versão beta agora, é muito provável que não demore muito tempo até que chegue à versão estável do WhatsApp para Android.

Tal como referi, esta é uma funcionalidade que já se encontra em desenvolvimento/testes há muito tempo. Por isso, será de esperar que esteja já 100% operacional, apesar de estar apenas disponível para a versão experimental.

Por isso, a sua passagem para a versão final da App não deverá tardar.

Outras novidades trazidas pela nova atualização

À semelhança do que aconteceu no iOS, esta nova funcionalidade traz algumas opções adicionais. Quando ativam o novo método de segurança, os utilizadores vão poder escolher se querem apresentar, ou não, pré-visualização de mensagens nas notificações.

Além disso, podem também escolher quanto tempo demora até que a App volte a ficar bloqueada. No entanto, no Android poderão apenas escolher entre "imediatamente", "1 minuto" e "30 minutos". No caso do iOS, os utilizadores podem também escolher "15 minutos".

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook irá lançar uma secção de notícias até ao final do ano
  • Instagram bloqueia parceiro de anúncios que recolhia localização de utilizadores
  • Twitter está a testar um botão para silenciar notificações irritantes
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.