WhatsApp avança com característica do iMessage da Apple

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp é, por excelência, a app escolhida pela maioria dos utilizadores para a troca de mensagens diretas online. Pese embora o seu histórico conturbado ao nível de segurança desde que foi adquirido pelo Facebook, continua a promover melhorias para agradar aos utilizadores.

A mais recente novidade já foi capturada pelos especialistas do WABetaInfo. Segundo esta fonte, o WhatsApp encontra-se a desenvolver uma nova forma de reagir às mensagens na plataforma.

Reagir a mensagens com emojis será uma realidade no WhatsApp

Com esta novidade, os utilizadores passarão a poder reagir a uma mensagem com um emoji, dando um toque mais longo na mesma. Algo que já se vislumbra em concorrentes como o iMessage da Apple, mas também no Signal ou na app de mensagens da Google.

Como podes ver na captura de ecrã, a novidade funciona de forma semelhante aos concorrentes. E como é possível, pelo menos nesta fase, os utilizadores poderão escolher entre sete reações distintas.

Deves ter em conta que, por enquanto, a funcionalidade ainda se encontra na primeira fase de desenvolvimento. O que significa que só dentro de algumas semanas deve chegar aos primeiros utilizadores da versão Beta (testes), e apenas algumas semanas depois chegará aos utilizadores da versão estável da app de mensagens.

Algo que parece certo é que a novidade se vai estender às várias plataformas onde o WhatsApp atua. Isto significa que ficará disponível tanto para Android como iOS, mas também no WhatsApp Web (a versão para computador no browser ou em app).

Editores 4gnews recomendam:

  • Estes 6 smartphones Xiaomi já estão a receber o Android 12
  • Realme Pad: rival do Xiaomi Mi Pad 5 foi revelado em imagens reais
  • Realme 8i: smartphone está prestes a chegar à Europa e já sabemos o preço
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.