WhatsApp: Ativa esta funcionalidade para ficares mais seguro

Filipe Alves
2 comentários

Milhões de pessoas utilizam o WhatsApp e poucas tem conhecimento do perigo que existe em perder o smartphone quando tem esta funcionalidade.

Qualquer pessoa que encontre o teu smartphone pode simplesmente tirar o cartão SIM, introduzir o cartão num outro smartphone e pedir o número de autorização por SMS. Mesmo tendo o código de verificação por SMS, isto significa que as tuas conversas estão em risco porque aceder ao WhatsApp de um telemóvel perdido é extremamente fácil. Ademais, cada vez mais entidades como bancos ou serviços comunicam através do WhatsApp. Ou seja, os malfeitores podem perfeitamente fingir-se passar por ti para ter acesso a contas bancárias e muito mais.

WhatsApp ativar funcionalidade

Ativa a funcionalidade de dois passos no WhatsApp

Dessa forma, vamos aprender de forma rápida e simples a manter a tua conta do WhatsApp segura. Para tal, só tens de aceder à aplicação e seguir os passos abaixo.

  • Abre o WhatsApp
  • Clica nos 3 pontos no canto superior direito
  • Acede a definições
  • Clica em "conta"
  • Acede a "confirmação em dois passos"
  • Insere um código de 6 dígitos
  • Confirma o teu email
  • Está feito!

WhatsApp segurança

Vantagens de ativar esta funcionalidade

Com esta funcionalidade ativa, caso percas o smartphone a pessoa não conseguirá aceder ao teu WhatsApp sem saber o tal código que acabaste de inserir.

Confirma apenas que é um código memorável e que em nada é relacionado com a tua vida. Ou seja, não sejas das pessoas que mete a data de nascimento como código pessoal. Isso é simples de se obter.

Em suma, caso tenhas o azar de perder o teu smartphone, pelo menos sabes que as tuas conversas do WhatsApp estão seguras. Acima de tudo, sabes que ninguém se fará passar por ti.

Editores 4gnews recomendam:

2 comentários
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.