comscore comscore
Home Android

WhatsApp recebe actualização e promete novidades para o futuro

É muito provável que estejas a ler isto com o WhatsApp instalado no teu smartphone. Afinal, é das aplicações de mensagens mais útil e utilizada do mundo.

Como qualquer aplicação que se preze, está em constante melhoria. O Independent informa as novidades de uma nova atualização da aplicação e ainda possíveis melhorias para este ano.

Anteriormente a utilização de stickers no Whatsapp era algo limitada devido ao uso do teclado dentro da aplicação. Este update vai trazer suporte para teclados de terceiros.

WhatsApp vai ter conversas mais personalizadas ao permitir teclados “third party”

Um exemplo disso é o Gboard, o teclado desenvolvido pela Google disponível tanto para Android como para iOS. Essa integração dos teclados está a ser testada neste momento e ficará disponível no WhatsApp nas próximas semanas.

Ao permitir esta integração, utilizadores poderão enviar stickers directamente do teclado da Google aos seus contactos. Qualquer sticker enviado será automaticamente convertido para um formato compatível. Actualmente esta integração estará disponível apenas para o Gboard mas teclados como o SwiftKey irão ser incluídos no futuro.

A aplicação pertencente ao Facebook tem mais de 1.5 mil milhões de utilizadores activos, o que motiva este tipo de melhorias. É esperado que o WhatsApp venha a suportar autenticação por impressão digital, de forma a que os seus utilizadores possam proteger as suas mensagens. Isto adiciona mais uma camada de segurança à aplicação.

Em terceiro lugar temos ainda rumores que o WhatsApp pde vir a ter a sua própria cripto-moeda dentro da aplicação. De acordo com analistas isto seria uma forma de melhorar pagamentos através do smartphone na Índia.

Editores 4gnews recomendam:

Artigo 13 pode “morrer na praia” graças à oposição de 11 países

Google Play Store: 5 emuladores grátis para jogares Pokemon no telemóvel

Samsung prepara chegada do Android Pie a estes 3 smartphones

 

Entusiasta de tecnologia, jogos, filmes, música, de tudo um pouco. Podem também seguir-me no meu canal Batatek!