WhatsApp: a funcionalidade que todos desejam está prestes a chegar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Finalmente o WhatsApp vai implementar a possibilidade de teres a aplicação em múltiplos equipamentos com o mesmo número de telefone.

Ao contrário de muitas aplicações de troca de mensagens, o WhatsApp apenas permite a utilização em um equipamento. Ou seja, se mudas de telemóvel ou tens dois equipamentos, não podes ter o WhatsApp em ambos a funcionar.

WhatsApp em múltiplos smartphones está em fase beta

O conhecido leaker "WABetainfo", que já se revelou correto inúmeras vezes em informações sobre o WhatsApp, partilhou duas imagens que mostram a possibilidade de ter o mesmo número de telefone no WhatsApp em vários equipamentos.

Inicialmente, esta funcionalidade estará nas definições com a possibilidade de "linkar" um outro dispositivo. O leaker revelou ainda a integração com o seu computador Mac sem necessidade de abrir a versão Desktop.

Ou seja, tudo indica que seja nessa definição que poderás integrar mais equipamentos com o WhatsApp. Para ser mais concreto, até 4 novos dispositivos.

Assim sendo, poderás colocar o outro telemóvel que tenhas e mais dois computadores sem qualquer tipo de problema. Quando receberes uma mensagem, tal como no Facebook Messenger, todos os dispositivos te notificarão.

Quando chegará a nova funcionalidade ao teu WhatsApp

Infelizmente ainda não temos data de lançamento da nova funcionalidade para todos os utilizadores. Em certas situações, algumas características que estão na versão Beta passam rapidamente para o público em geral numa questão de semanas. Porém, temos o exemplo do conhecido Dark Mode que demorou meses até chegar a funcionalidade a todos os utilizadores.

Ou seja, teremos de aguardar para ver. Temos a informação que o WhatsApp está a trabalhar na funcionalidade e para já isso é o importante.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vodafone, MEO, NOS e NOWO. Qual a melhor operadora com internet fixa e TV?
  • OnePlus Nord já bate todos os recordes. E ainda nem chegou aos consumidores
  • Xiaomi Black Shark 3S tem data de apresentação marcada, mas o mistério continua!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.