Waze tem novidade que promete simplificar navegação

Bruno Coelho
Comentar

Normalmente o Google Maps recebe funcionalidades que já existem no Waze há algum tempo. Mas agora aconteceu o contrário, e o Waze tem finalmente uma novidade que promete simplificar a tua navegação.

O Waze acaba de receber o chamado ‘guia de faixa’. Como podes ver pela imagem, este mostra-te qual é a faixa em que te deves colocar quando estás a sair de uma autoestrada, por exemplo.

Esta funcionalidade estava a ser testada desde abril, e agora começou a ficar disponível. Para já, apenas se encontra ativa para alguns utilizadores Android, mas será uma questão de dias até chegar a todos.

Sugestão de viagens também chegou ao Waze

O Waze também anunciou uma novidade chamada “Sugestão de Viagens”. O objetivo é sugerir-te sítios que possas querer visitar novamente, mostrando-te o tempo que podes demorar a lá chegar. Esta novidade chega em outubro à plataforma.

Outra funcionalidade a caminho do Waze chama-se “notificações de tráfego” e promete salvar a vida a muitos condutores. Isto porque vai dizer-te como está o trânsito para os destinos que mais frequentas.

O guia de faixa, a mais importante da novidades, já começou a chegar aos utilizadores. Para quem usa outros serviços, é bom ver que o Waze também sabe replicar o que vem de bom dos concorrentes... e dos parceiros da Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • Waze tem novidade que te vai fazer poupar muito tempo. Sabe como usar
  • Waze tem uma nova funcionalidade que o Google Maps devia copiar!
  • Waze escondeu um ícone secreto na última atualização! Descobre como ativar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.