Waze recebe novas notificações que vão dar-te mais segurança neste inverno!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar das grandes melhorias apresentadas pelo Google Maps ao longo dos últimos meses, a grande comunidade criada no Waze continua a fazer com este seja o mais completo serviço de navegação. Agora, uma nova atualização está a disponibilizar uma nova lista de notificações, relacionadas com intemperes.

Para já, foi apenas confirmada nos Estados Unidos e Canadá, mas é provável que acabe por chegar aos restantes mercados globais durante as próximas semanas. O novo menu para reportar mau tempo vai deixar-te avisar os restantes condutores sobre diversos problemas:

  • Nevoeiro
  • Granizo
  • Inundações
  • Gelo na estrada
  • Estrada com neve

Mais de 130 milhões de utilizadores ativos fazem do Waze a ferramenta de navegação perfeita

Não há dúvida de que o Google Maps é uma aplicação muito mais completa, concebida para servir como uma ferramenta "all-in-one" no que respeita a navegação e exploração de qualquer local. No entanto, não consegue ainda equiparar-se ao Waze no que respeita ao nível de informação enquanto estás a conduzir.

Graças aos seus mais de 130 milhões de utilizadores ativos mensalmente, cada utilizador vai ter à sua disposição informação sobre possíveis incidentes na estrada, assim como condições de tráfego.

Até agora, estavam disponíveis 25 tipos de incidentes possíveis de serem reportados. Entre eles encontras presença de óleo, animais, buracos e veículos parados na estrada. Todos estes avisos fazem com que possas ter uma maior segurança enquanto conduzes, estando previamente avisado de possíveis perigos.

Outra funcionalidade muito popular entre a comunidade do Waze é o aviso sobre presença de polícia na estrada e radares de velocidade. Por muito que esta funcionalidade deixe as forças da autoridade frustradas, garantidamente já poupou milhões de euros aos utilizadores da comunidade Waze.

Editores 4gnews recomendam:

  • Modo Anónimo do Google Maps chegou ao iOS
  • Google Maps prepara-se para indicar as ruas iluminadas no teu caminho: sabe como
  • Google Maps. Portugal entre os países com melhor cobertura dos limites de velocidade
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.