Waze recebe modo Retro que vais querer experimentar na app

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O Waze é dos serviços de navegação mais usados em todo o mundo. Propriedade da Google, funciona como uma ferramenta para a gigante tecnológica testar funcionalidades úteis que acabam muitas vezes por migrar para o Google Maps.

Se és saudosista e usas o Waze regularmente, este tem agora um mimo para ti por tempo limitado. Caso sejas fã de movimentos da disco dos anos 70, aeróbica dos anos 80 ou canções pop dos anos 90, toca a abrir o Waze.

Waze leva-te até aos anos 70, 80 e 90 durante a navegação

Para uma condução que promete levar-te atrás no tempo e para a frente rumo ao teu destino, ativa a nova experiência de condução nostálgica do Waze. Como podes ver nas imagens, para ativar a funcionalidade basta clicares em “O Meu Waze” e de seguida em “Drive with the 80’s”.

É aí que podes escolher o teu “Mood” de como vais aparecer no mapa, o ícone personalizado do teu carro e indicações faladas inerentes a estas três décadas.

Detalhes sobre as três décadas no Waze

  • Define a tua vibração no Waze para a paz, o amor e a felicidade dos anos 70 com um DJ de rádio excêntrico como teu anfitrião e navegador, um "El Vanarino" como teu veículo e uma lâmpada de lava no Mood.
  • Se o Jazzercise é mais a tua praia, vai suar com um instrutor de aeróbica dos anos 80 para guiar a tua jornada, enquanto manobras um carro desportivo Rad Racer com um “Pumped!” de boombox no humor.
  • Ou podes voltar aos anos 90 no clássico “SUV4EVA” de duas portas enquanto uma estrela pop te ajuda a evitar o trânsito e os paparazzi. Define o teu humor para “Dialed Up”, um PC de secretária clássico, mas sem a dor de esperar que a tua paixão fique online.

Em comunicado, o Waze refere que estabeleceu uma parceria com o serviço de streaming TuneIn. Este vai entregar opções com canções dos anos 70, 80 e 90, e podes aceder e estes diretamente no Waze enquanto navegas.

Estas novidades estão disponíveis globalmente por tempo limitado, em inglês, francês e português.

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix tem um novo botão que promete gerar controvérsia
  • Xiaomi lança purificador de água que muitos vão querer em casa
  • Este é o novo rival barato do Samsung Galaxy S22 Ultra
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.