Waze recebe modo Retro que vais querer experimentar na app

Bruno Coelho
Comentar

O Waze é dos serviços de navegação mais usados em todo o mundo. Propriedade da Google, funciona como uma ferramenta para a gigante tecnológica testar funcionalidades úteis que acabam muitas vezes por migrar para o Google Maps.

Se és saudosista e usas o Waze regularmente, este tem agora um mimo para ti por tempo limitado. Caso sejas fã de movimentos da disco dos anos 70, aeróbica dos anos 80 ou canções pop dos anos 90, toca a abrir o Waze.

Waze leva-te até aos anos 70, 80 e 90 durante a navegação

Para uma condução que promete levar-te atrás no tempo e para a frente rumo ao teu destino, ativa a nova experiência de condução nostálgica do Waze. Como podes ver nas imagens, para ativar a funcionalidade basta clicares em “O Meu Waze” e de seguida em “Drive with the 80’s”.

waze

É aí que podes escolher o teu “Mood” de como vais aparecer no mapa, o ícone personalizado do teu carro e indicações faladas inerentes a estas três décadas.

Detalhes sobre as três décadas no Waze

  • Define a tua vibração no Waze para a paz, o amor e a felicidade dos anos 70 com um DJ de rádio excêntrico como teu anfitrião e navegador, um "El Vanarino" como teu veículo e uma lâmpada de lava no Mood.
  • Se o Jazzercise é mais a tua praia, vai suar com um instrutor de aeróbica dos anos 80 para guiar a tua jornada, enquanto manobras um carro desportivo Rad Racer com um “Pumped!” de boombox no humor.
  • Ou podes voltar aos anos 90 no clássico “SUV4EVA” de duas portas enquanto uma estrela pop te ajuda a evitar o trânsito e os paparazzi. Define o teu humor para “Dialed Up”, um PC de secretária clássico, mas sem a dor de esperar que a tua paixão fique online.

waze

Em comunicado, o Waze refere que estabeleceu uma parceria com o serviço de streaming TuneIn. Este vai entregar opções com canções dos anos 70, 80 e 90, e podes aceder e estes diretamente no Waze enquanto navegas.

Estas novidades estão disponíveis globalmente por tempo limitado, em inglês, francês e português.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.