Waze no Android e iOS torna viagens mais inteligentes com esta novidade

Bruno Coelho
Comentar

Pese embora a popularidade do Google Maps, são muitos os utilizadores que ainda preferem usar o Waze como app principal de navegação através do smartphone. E esta encontra-se em constante melhoria para te facilitar a utilização.

A mais recente novidade no Waze promete tornar as tuas viagens mais inteligentes. Cientes de que os utilizadores gostam de ter opções, o Waze passa agora a dar-te mais opções quando dás início a uma viagem. E a novidade fica disponível tanto para utilizadores Android como do iOS.

Antes da viagem, Waze passa a dar-te mais opções para escolheres o caminho certo

“A partir de agora, antes de colocar os pés no carro, serás recebido pelo Waze com uma riqueza de novas informações - como rotas alternativas, condições de trânsito e relatórios em tempo real - para ajudar a fazer a tua melhor escolha de rota. Facilitar a obtenção das informações que precisas, antes mesmo de sair de casa”, é este o objetivo que lemos no comunicado do Waze.

No GIF abaixo, ficamos com uma boa ideia do que vai melhorar no Waze:

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

“Queres evitar aquela parte da estrada notoriamente congestionada? Ou saber quanto as portagens te vão custar? Estás curioso para saber por que o Waze sugeriu uma rota menos direta para chegar ao teu destino? Agora saberás o porquê”, pode ler-se.

Isto significa que antes de começar a viagem passas a saber o que potencialmente te espera, e podes aceitar a recomendação do Waze, ou seguir o caminho que te apetecer.

Segundo o Waze, estas mudanças já começaram a chegar aos primeiros utilizadores globalmente. Estarão disponíveis para todos durante os próximos meses.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.