Waze adiciona a voz do Batman e Enigma. Vê como ativar!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Waze e a Warner Bros. juntaram-se para dar aos fãs da DC Comics a viagem mais esperada das suas vidas. Até ao dia 31 de outubro de 2020 os utilizadores desta plataforma de navegação poderão ativar a voz do Batman, ou do Enigma e não só!

O anúncio foi feito em diversos meios, com a página oficial da DC Comics a dar a conhecer mais detalhes. Para comemorar o dia do Batman (19 de setembro) em todo o globo, os fãs poderão até escolher a miniatura do carro do Batman e do Enigma.

Batman ou Enigma, quem vais escolher no Waze?

Para ativar a voz do Batman ou do Enigma na navegação segue estes passos:

  • Abre a app Waze no smartphone
  • Clica na lupa no canto inferior esquerdo do ecrã
  • Ativa a experiência "Dirija com o Batman"
  • Escolhe o teu personagem favorito e segue as instruções apresentadas
  • Podes alterar a voz no menu de "Som" clicando no respetivo ícone

Também podes alterar o símbolo do carro no mapa Waze

A configuração destas opções é fácil, estando bem localizadas na interface da aplicação. Poderás escolher não só a voz de navegação de um destes dois personagens, mas também a miniatura do carro a aparecer no mapa Waze.

Fica à escolha do utilizador a voz de navegação, o avatar visto pelos outros utilizadores no mapa Waze, bem como o ícone do carro apresentado no mapa. Nestes três campos, podemos escolher entre o lado do bem, ou do mal.

Com estas opções poderás personalizar o aspeto visual e sonoro (voz de navegação) ao utilizar a plataforma Waze. São opções temporalmente limitadas para celebrar este ícone da cultura popular.

Descobre a Playlist "Drive with Batman" no Spotify

A DC Comics associou-se ainda ao Spotify para criar uma lista de reprodução temática. Chama-se "Drive with Batman" e conta com as bandas sonoras dos vários filmes e séries animadas do Cavaleiro das Trevas.

Podemos, inclusive, associar a Waze ao Spotify e usufruir desta banda sonora enquanto conduzimos. Para tal, a partir do Spotify, clica no texto "Activate the Experience now" que te levará à plataforma Waze, sincronizando a tua conta.

Encontrarás, desse modo, temas dedicados ao Batman, bem como ao Enigma, com uma lista de reprodução recheada com mais de 800 faixas. Assim, quando estiveres ao volante, a experiência será realmente imersiva.

Por fim, relembramos que estas personalizações do Waze estarão disponíveis até ao dia 31 de outubro de 2020.

Editores 4gnews recomendam:

  • ViaMichelin: app fantástica para planear viagens!
  • Como pagar SCUTs e portagens em dívida sem sair de casa!
  • iPhone 11 foi o smartphone mais vendido no 1.º semestre. Eis o Top 10 de 2020
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.