warcraft movie

Devo começar por dizer que nunca joguei Warcraft mas de qualquer forma adoro videojogos e aqui na 4gnews gostamos de falar de todo o tipo de conteúdo.

Vê também: Autonomia dos smartphones nunca ultrapassarão os 2/3 dias de uso intensivo

   

Há um par de dias foi publicado mais um anúncio para TV do vindouro filme de Warcraft que vai estrear este verão. Warcraft é um jogo que dispensa apresentações e que ao longo dos anos tornou-se um padrão para MMORPGs (Massive Multiplayer Online Role Playing Game).

Não posso exactamente julgar o filme sem vê-lo mas com certeza que fãs do jogo irão “esmiuçar” a metragem mal saia. Infelizmente Hollywood não tem a melhor das famas quando se trata de adaptações de videojogo para filme. Logo em 30 segundos podemos ver alguns clichés típicos do cinema norte-americano como os cortes, as transições, as pausas cómicas e a música electrónica que nada se adequa a um filme de fantasia.

Devo mencionar que a CGI (imagens geradas a computador) está muito boa e que a história deve ser interessante o suficiente com uma guerra entre a raça humana e a raça dos Orcs. É claro que a transição de videojogo para filme nunca será perfeita pois são meios diferentes mas a transformação que Hollywood faz a alguns dos franchises mais amados de sempre é muitas vezes ridícula devido à inclusão de estereótipos e elementos populares que destoam da essência do material raiz.

Talvez queiras ver: