Vulnerabilidade no jailbreak no iPhone oferece acessos não autorizados ao Paypal e cartões de crédito

Filipe Alves
2 Agosto, 2016

iPhone jailbreak (1)

O iPhone pode ser um dos smartphones mais populares do mundo e iOS um sistema Operativo mais simples que existe, mas se há uma coisa que esse SO também oferece, é a sua limitação

O iOS é uma plataforma que faz as coisas à maneira da Apple, tudo que envolva o design do esqueleto base do sistema operativo a Apple simplesmente não deixa passar e por isso Android ganhou tantos fãs ao longo do tempo.

Vê ainda: Operadora Chinesa refere iPhone 7 Plus com dual-câmara e cor azul

Uma das soluções que a um utilizador Apple tem para fazer do seu iPhone mais catita é o jailbreak. Com este acesso o user tem a possibilidade de personalizar as coisa à sua maneira com determinados "tweaks" que transformam, literalmente, a maneira de pensar Apple.

Mas quem faz o jailbreak sabe, ou pelo menos deveria saber, que está a abrir uma fenda num sistema operativo seguro. iOS com jailbreak fica mais vulnerável a ataques de terceiros que queiram tirar informações.

Aquilo que já há muito era avisado aconteceu com a equipa Pangu, muito conhecida por disponibilizar o jailbreak a tempo e horas.

Ainda não se sabe quem foi em concreto e quantos utilizadores foram afectados, mas alguns users estão a relatar acessos não autorizados a contas como Paypal, informações de cartões de crédito e ainda a redes-sociais.

A equipa Pangu está neste momento a tentar ir ao fundo da situação e informa os utilizadores que farão de tudo para resolver este problema o mais depressa possível. Por isso se tens jailbreak no iPhone, deverias pensar bem se não seria preferível comprar um Android.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios
Free Fire: 6 curiosidades do jogo mais popular da Google Play Store
Vídeo mostra-nos um conceito do iPhone dobrável da Apple
Google Tasks vai ser tudo o que precisas para gerir os teus afazeres
Snapseed chega aos 100 milhões de downloads na Google Play Store

Artigos que não podes perder

Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018
Discos SSD: como escolher os melhores e mais baratos
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"