VP da Google fala do favoritismo da empresa à LG

Filipe Alves
13 Outubro, 2015

LG Nexus 5X

A Google desenvolveu o seu primeiro smartphone em 2010, 3 anos depois do Sistema Operativo Android se tornar real, os equipamentos Nexus foram indicados pela Norte-Americana como os "modelos a seguir" no mundo mobile com o seu SO.

Em 5 anos o mundo mobile evoluiu bastante e, não só os ecrãs cresceram, como a oferta proporcionada aumentou. A Google apresentou até há data 8 smartphones, começando pelo HTC Nexus One, o Samsung Nexus S e Galaxy Nexus, o Nexus 4 e Nexus 5 da LG, Nexus 6 da Motorola e para terminar, o Nexus 5X (LG) e o Huawei Nexus 6P lançados neste passado mês.

LG Nexus 5X

Pela primeira vez a Google decidiu lançar dois modelos do Nexus, um modelo com ecrã maior e especificações superiores, neste caso o Huawei Nexus 6P e um modelo, Nexus 5X que vai no seguimento daquilo que foi o seu smartphone mais popular.

Hoje o VP da Google veio a público referir o seu favoritismo pela LG: "A LG Electronics é o melhor parceiro para nós em engenharia os smartphones Nexus. Partilhamos a mesma abordagem para o mercado de dispositivos móveis..." "Os nossos engenheiros realmente gostam de trabalhar com as pessoas na LG, juntos fazemos uma excelente equipa". David Burke, engenharia VP Android, da Google

Ser mais direto é impossível, acredito plenamente que a maior parte dos fãs Nexus concordarão, porque tanto o Nexus 4 como o Nexus 5 vieram trazer aquela paixão que até há data não existia.

Para ser honesto, não me importava que os próximos modelos da Google viessem da LG, acredito que ao olhar para um Nexus 5 ou mesmo o 5X conseguimos ver a verdadeira identidade da Google.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Samsung Galaxy Fold chegará às lojas europeias em maio
Sony Xperia 2 só deverá chegar em setembro mas já se fala nele
Google Play Store: 7 launchers grátis que tens de experimentar
Xiaomi Mi Mix 4 ou Mi Mix 3S? Lançamento pode estar para breve
Xiaomi Redmi Note 7 Pro vai deixar muitos fãs desiludidos
Samsung Galaxy S10 com problemas de bateria em alguns modelos Exynos

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Os 10 carros elétricos mais vendidos em Portugal em 2018
15 imagens peculiares captadas pelas câmaras do Google Maps
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!