VP da Google fala do favoritismo da empresa à LG

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google desenvolveu o seu primeiro smartphone em 2010, 3 anos depois do Sistema Operativo Android se tornar real, os equipamentos Nexus foram indicados pela Norte-Americana como os "modelos a seguir" no mundo mobile com o seu SO.

Em 5 anos o mundo mobile evoluiu bastante e, não só os ecrãs cresceram, como a oferta proporcionada aumentou. A Google apresentou até há data 8 smartphones, começando pelo HTC Nexus One, o Samsung Nexus S e Galaxy Nexus, o Nexus 4 e Nexus 5 da LG, Nexus 6 da Motorola e para terminar, o Nexus 5X (LG) e o Huawei Nexus 6P lançados neste passado mês.

Pela primeira vez a Google decidiu lançar dois modelos do Nexus, um modelo com ecrã maior e especificações superiores, neste caso o Huawei Nexus 6P e um modelo, Nexus 5X que vai no seguimento daquilo que foi o seu smartphone mais popular.

Hoje o VP da Google veio a público referir o seu favoritismo pela LG: "A LG Electronics é o melhor parceiro para nós em engenharia os smartphones Nexus. Partilhamos a mesma abordagem para o mercado de dispositivos móveis..." "Os nossos engenheiros realmente gostam de trabalhar com as pessoas na LG, juntos fazemos uma excelente equipa". David Burke, engenharia VP Android, da Google

Ser mais direto é impossível, acredito plenamente que a maior parte dos fãs Nexus concordarão, porque tanto o Nexus 4 como o Nexus 5 vieram trazer aquela paixão que até há data não existia.

Para ser honesto, não me importava que os próximos modelos da Google viessem da LG, acredito que ao olhar para um Nexus 5 ou mesmo o 5X conseguimos ver a verdadeira identidade da Google.

Talvez queiras ver:

  • Meizu Blue Charm Metal cai em leak – Excelente design e especificações de encantar
  • Archos lança o GranitePhone que promete encriptar todos os teus dados
  • Xiaomi poderá desvendar uma câmara DSLR na apresentação de 19 de Outubro
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.