Vodafone Portugal sobe a fasquia com chamadas VoLTE nos tarifários RED

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Vodafone é, mais uma vez, a empresa a dar o passo em frente numa nova tecnologia. O VoLTE está agora disponível para todos os clientes da operadora com os tarifários pós-pago RED.

Ainda que o VoLTE não seja nada de novo no mundo dos smartphones, Portugal continuava sem investir nesta nova possibilidade.

O que é o VoLTE e porque é que importa?

O VoLTE é a sigla para Voice over LTE, ou seja, chamadas que se apoderam de redes 4G e 4,5G para nos dar mais qualidade de chamada, cobertura e reduzir a bateria gasta durante a chamada. Ou seja, um pequeno upgrade às típicas chamadas telefónicas. Já são muitos os smartphones que contam com esta funcionalidade e ativar é tão simples quanto ir às definições.

Contudo, no caso da Vodafone, terás de ter o plano RED para conseguires usufruir do serviço. Ainda assim, é de esperar que a tecnologia venha a chegar a mais tarifários. Com a Vodafone a lançar o serviço para os seus clientes, é também esperado que os concorrentes respondam com a mesma moeda.

Smartphones com VoLTE

Como tinha referido, são muitos os smartphones com esta tecnologia. A Apple tem VoLTE desde o iPhone 6. Todos os Nokia também já oferecem a possibilidade. Samsung, Xiaomi, LG... Ou seja, a maior parte dos smartphones lançados em 2018 já contam com a tecnologia.

Para ativares tens apenas de ir às definições de chamada e clicar na definição em concreto que pode variar de smartphone para smartphone. Mas procura algo com VoLTE ou "voz sobre a internet".

Em suma, esperemos sinceramente que mais operadoras utilizem esta possibilidade. As chamadas continuam a ser a forma mais rápida e eficaz de transmitir a informação e nada melhor do que chamadas com qualidade para que tal aconteça.

Editores 4gnews recomendam:

  • NOS E NOWO escondem velocidade de Upload nos seus tarifários de internet
  • MEO condenada por colocar funcionários num sala sem fazer nada
  • Vodafone Yorn: Novo tarifário com 10GB de net e HBO grátis por 6 meses

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.