A medida entre em vigor esta quinta-feira, 1 de julho. Todas as operações da Vodafone na Euorpa, passam a ser 100% alimentadas por eletricidade proveniente de fontes renováveis. Tal inclui não só redes móveis e fixas, mas também lojas, escritórios e data centres.
No seu comunicado, a Vodafone afirma que no ano fiscal, iniciado em abril de 2021, “cerca de 96% da energia total consumida pelas operações da Vodafone foi adquirida sob a forma de eletricidade comprada”.
Vodafone quer eliminar todas as suas emissões diretas de carbono até 2030
Isto vai ao encontro do objetivo que a operadora espera cumprir até 2030 de “eliminar todas as emissões diretas de carbono decorrentes das suas próprias atividades e da eletricidade que adquire e utiliza. E até 2040 espera “eliminar por completo as emissões indiretas de outras fontes emissoras”.
Recorde-se que, em julho de 2020, “o Grupo Vodafone antecipou o seu compromisso de comprar eletricidade de fontes 100% renováveis na Europa, para julho de 2021”. Este que era um plano inicialmente previsto para 2025. Em África, a empresa espera consegui-lo até 2025.
"A partir de 1 de julho de 2021, os clientes da Vodafone na Europa poderão ter a certeza de que a conetividade que utilizam é inteiramente alimentada por eletricidade proveniente de fontes renováveis”, afirma Nick Read, CEO do Grupo Vodafone.
O executivo reforça que “este é um acontecimento importante que reforça o objetivo ao nível da redução das nossas emissões globais de carbono para zero até 2030”. No comunicado, a operadora afirma que se compromete a “reutilizar, revender ou reciclar 100% dos resíduos da sua rede, até 2025, apoiando a transição para uma economia mais circular”.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi aumenta preços num dos seus mercados mais importantes. Sabe porquê
- Oppo lança funcionalidade ideal para smartphones com pouca RAM
- WhatsApp: esta é a nova função que vai garantir a tua privacidade