Vivo Z5: imagens reais confirmam todos os detalhes de design

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois da fabricante ter confirmado algumas das principais especificações do Vivo Z5, hoje surgiram várias imagens reais que nos mostram todos os seus detalhes de design. Não são muitas as novidades, mas é sempre bom quando conseguimos confirmar os detalhes de design antes da sua apresentação.

O Vivo Z5 será apresentado no próximo dia 31 de julho, e deverá apresentar-se como um verdadeiro rival do popular Xiaomi Mi A3.

Notch, gradiente, construção em plástico e muito mais

Ao longo das últimas semanas, foram muitas as informações que circularam sobre este novo smartphone gama-média, revelando muito do que poderíamos esperar do seu design. Assim sendo, estas novas fotografias vêm confirmar muitos desses detalhes.

No seu painel, vemos que estará presente uma pequena notch ao centro e terá margens relativamente esguias. No entanto, a sua margem inferior vai apresentar-se consideravelmente mais espessa.

O seu painel traseiro também não apresenta grandes novidades. Fica confirmada a presença de uma tripla câmara traseira, acompanhada por um flash LED. Além disso, foi aplicada uma tonalidade gradiente que confere um visual apelativo ao smartphone, mas parece que a sua construção é feita em policarbonato (plástico).

Nas suas laterais vais poder encontrar um total de três botões físicos. À direita, estão os botões de volume e o de bloqueio do ecrã, enquanto à esquerda está o botão dedicado à assistente virtual Jovi AI.

Entre as fotografias publicadas, está também uma do carregador que chegará na caixa. Uma vez mais, fica confirmado o suporte para carregamento rápido a 22,5W.

Especificações do Vivo Z5

  • Ecrã Super Amoled de 6,38" polegadas com resolução Full HD+
  • Processador Qualcomm Snapdragon 712
  • Até 8GB de memória RAM
  • Até 256GB de memória interna
  • Tripla câmara traseira: 48MP + 8MP + 2MP
  • Câmara frontal de 32 megapixels
  • Bateria de 4500mAh, com suporte para carregamento rápido (22,5W)
  • Android Pie na forma da FunTouch OS

Ainda vamos ter de esperar até ao dia da sua apresentação oficial para sabermos mais detalhes sobre a sua disponibilidade. A sua possível disponibilidade em Portugal é muito improvável, no entanto, vais poder comprar o Vivo Z5 através das habituais lojas online.

Fica apenas a dúvida de como se colocará o preço do Vivo Z5 em comparação com os seus rivais, como o Xiaomi Mi A3.

Editores 4gnews recomendam:

  • Honor inicia venda global do aguardado Honor 20 Pro
  • Vivo Nex 3: imagem confirma aproveitamento de ecrã acima dos 100%
  • Vivo Z5: o maior rival do Xiaomi Mi A3 tem especificações reveladas oficialmente
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.