Vivo Z1 Pro é revelado com buraco no ecrã e bateria massiva

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Vivo Z1 Pro apareceu em imagens publicitárias de uma loja online indiana. As imagens contêm algumas das especificações do telemóvel da Vivo. A marca chinesa está a entrar em competição com a Xiaomi nos mercados emergentes asiáticos.

Preços ou datas de lançamento ainda não foram avançadas. No entanto, a Vivo está atualmente a investir no mercado indiano, um mercado onde as gamas médias e de entrada fazem bastante sucesso. Assim sendo, o Vivo Z1 Pro deverá exibir uma relação qualidade/preço bastante atraente.

Especificações que sabemos do Vivo Z1 Pro até agora

  • Processador Snapdragon 712
  • Câmara frontal de 32 MP
  • Tripla câmara traseira
  • Bateria de 5000 mAh
  • Carregamento rápido de 18W
  • Android Pie

Uma das características mais interessantes do Vivo Z1 Pro é o buraco no ecrã, onde armazena a câmara de 32MP. A maioria dos equipamentos da sua categoria continua a incluir a notch, que muitos consideram um design ultrapassado.

A Vivo colocou bastante ênfase na bateria pois o Vivo Z1 Pro tem uma bateria de 5000 mAh, bastante acima da média. Além disso, o telemóvel suporta carregamento rápido até 18W.

O Vivo Z1 Pro pode ser uma alternativa ao Xiaomi Mi 9 SE

Apresentado com o mesmo processador Snapdragon 712, tripla câmara e carregamento a 18W, o Xiaomi Mi 9 SE é dos melhores telemóveis com relação qualidade/preço. Atualmente podes comprar o Mi 9 SE por menos de 300 euros.

Contudo, apesar de não sabermos tudo sobre o Vivo Z1 Pro, há características onde ele supera o Mi 9 SE. Nomeadamente a câmara frontal de 32MP e a bateria. Estamos a falar de 3070 mAh no Mi 9 SE e 5000 mAh no Z1 Pro. Esta diferença pode significar um dia a mais de autonomia no Z1 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Honor 9X Pro vai mesmo existir e já sabemos alguns detalhes!
  • Xiaomi: o fim da MIUI Beta está a causar revolta entre os utilizadores
  • Huawei admite a sua culpa no caso das publicidades no seu ecrã de bloqueio
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.