Vivo X9s e X9s Plus: A nova Dual-Câmara frontal de sonho está a chegar

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

A Vivo tem-se destacado no mercado chinês, crescendo ao ponto de conseguir ombrear com nomes como a Xiaomi, Oppo, Apple e Huawei nesse mercado. E quando te confrontas com um smartphone da Vivo, duas coisas são certas: irás encontrar enorme inspiração no iPhone (também muito comum nos terminais Oppo); encontrarás uma dedicação à câmara de selfies que ainda não é tão generalizada quanto isso. E os Vivo X9s e X9s Plus não serão excepção.

Veja-se, a titulo de exemplo, os Vivo X9 e X9 Plus. Estes terminais foram lançados em Novembro de 2016. Em ambos, a presença forte da dual-câmara frontal de 20MP + 8MP é um dos pontos de destaque. Agora, a gigante chinesa pretende trazer um upgrade à sua linha topo de gama, sendo eles os Vivo X9s e X9s Plus.

Vê ainda: Galaxy Note 8 por 1000€? Honor 9, Xiaomi e mais no TECH RECAP 4gnews

Posto isto, as novidades de hoje prendem-se precisamente com o facto de a Vivo estar muito próxima de lançar estes dois novos topos de gama na China. A revelação é feita através de uma imagem partilhada por uma publicação na rede social Twitter, onde nos é revelado que estes terminais chegarão muito em breve. Outra novidade do novo par de sensores fotográficos frontal é o flash. Estes terminais terão direito a um flash LED frontal, o que não aconteceu com os seus antecessores e poderá ser mais um ponto a favor destes smartphones bastante focados no tipo de fotografia que é a selfie.

Apesar disto, não nos é revelado pela imagem qual a resolução das câmaras. Estes poderão ser o mesmo combo 20MP + 8MP ou, possivelmente, uma versão melhorada dos mesmos. Como é claro, com todos os leaks e rumores, aconselhamos a que se aguarde por informações oficiais da própria marca para que se confirmem todos estes pormenores.

O Vivo X9s trará uma Dual-Câmara frontal e desta vez com Flash

Relembramos que o Vivo X9 chegou ao mercado com um ecrã Full HD 1080p de 5.5 polegadas, equipado com o Snapdragon 625, 4GB de RAM, 64/128GB de memória interna e uma bateria de 3050 mAh. Por sua vez, o X9 Plus traz um ecrã de 5.88 polegadas, também ele Full HD, bem como o processador Snapdragon 653, 6GB de RAM e 64GB de memória interna e uma bateria de 4000 mAh.

Para além das já mencionadas câmaras frontais, temos ainda, em ambos os dispositivos, um sensor fotográfico único na parte de traz. Este tem uma resolução de 16MP e vem acompanhado por um flash LED.

Rumores indicam que a Vivo estará a trabalhar no próximo Vivo X11, mas a empresa parece ter ainda tempo para lançar estes Vivo X9s e X9s Plus. Posto isto, o que achas deste tipo de terminais com dual-câmaras frontais? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Doogee BL5000 é elegante, tem uma grande bateria e já é oficial!

Google Pixel 2 e Pixel XL 2 poderão contar com algumas diferenças

Sabe já se o teu Meizu vai ter direito ao Android 7.0 Nougat