Vivo X80 Pro+ revela o seu design antes da apresentação oficial com óticas Zeiss

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Vivo é uma das maiores fabricantes mundiais de smartphones, especialmente na China onde ocupa um sólido lugar no Top 5 daquele que o maior mercado mundial de dispositivos móveis. Mais recentemente, contudo, a Vivo também deu os primeiros passos no nosso mercado de Portugal.

Desse modo, as notícias alusivas à apresentação do seu próximo smartphone Android topo de gama adquirem uma relevância redobrada uma vez que os consumidores nacionais o poderão adquirir. Em causa está o Vivo X80 Pro+, um smartphone com óticas Zeiss e caraterísticas técnicas dignas de nota.

Esta é a primeira imagem oficial do smartphone Vivo X80 Pro+

Em primeiro lugar esta gama de smartphones Android será composta pelos modelos Vivo X80, X80 Pro e X80 Pro+ para ocupar o segmento de gama alta em 2022. Até ao momento, contudo, não tivemos nenhum vislumbre dos dispositivos móveis.

Tudo muda, agora, com o primeiro cartaz oficial para o mais poderoso dos próximos modelos desta fabricante chinesa. Por outro lado, já havíamos visto o Vivo X80, modelo base, numa única imagem publicada na base de dados da Google Play Console.

De acordo com as informações prévias este modelo base será alimentado pelo chipset MediaTek MT6983, ou seja, o mais recente MediaTek Dimensity 9000 topo de gama. Terá também o sistema operativo Android 12 da Google com ecrã Full-HD+.

Temos assim os primeiros detalhes técnicos do smartphone base - vivo X80 - bem como a primeira imagem, ainda que algo desfocada, com cariz oficial do modelo topo de gama da fabricante que agora se junta à OPPO enquanto grande marca chinesa a entrar nos últimos anos em Portugal.

A câmara fotográfica com óticas Zeiss será o grande destaque do Vivo X80 Pro+

A imagem do smartphone mostra-nos um módulo de câmaras traseiras especialmente grande. Ao que tudo indica esta será a caraterísticas diferenciadora da gama Vivo X80, a importância dedicada à fotografia, com óticas Carl Zeiss nos seus telefones.

Note-se ainda que a imagem não especifica o modelo exato da gama Vivo X80. Todavia, tendo em consideração o destaque dado ao terminal este será, logicamente o modelo topo de gama, portanto, o Vivo X80 Pro+ que liderará o trio de equipamentos.

Podemos constatar a presença de um módulo central, circular com três sensores e módulos fotográficos, bem como o branging da Zeiss a dominar toda a porção circular. Temos, além disso, a demais ilha das câmaras fotográficas com disposição retangular.

Câmara quádrupla nos smartphones Vivo X80 Pro+

Os sensores fotográficos serão pelo menos quatro neste smartphone topo de gama. Sabemos que o telemóvel usará um sensor de 50 MP (ISOCELL GN1), sensor de 48 MP (Sony IMX598) para a câmara ultra-grande angular, bem como duas câmaras de 50 MP para fotografia telefoto, por exemplo.

O telefone também deve apresentar um novo processador de sinal de imagem ou ISP concebido pela própria Vivo para melhorar a imagem captada pelos seus dispositivos móveis. Aliás, tal é referido no póster acima, com cariz oficial.

Por outro lado, não temos ainda certezas firmadas em cal sobre o escopo de sensores de imagem utilizadores. A propósito, recordamos uma fuga de informação anterior que mencionava o sensor de imagem Samsung GN5. Ou seja, ainda temos muitas incertezas no que concerne a este dispositivo móvel.

Por fim, podemos apontar a presença do processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, bem como um ecrã de 6,78 polegadas de diagonal com resolução Quad-HD+ e tecnologia AMOLED LTPO2 para o Vivo X80 Pro+.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: estes são os smartphones Redmi e POCO com direito ao Android 13
  • 10 novidades já disponíveis com a nova atualização do Telegram
  • União Europeia recorre a estratégia peculiar para pressionar a Apple
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.