Vivo X80 Pro+ revela o seu design antes da apresentação oficial com óticas Zeiss

Rui Bacelar
Comentar

A Vivo é uma das maiores fabricantes mundiais de smartphones, especialmente na China onde ocupa um sólido lugar no Top 5 daquele que o maior mercado mundial de dispositivos móveis. Mais recentemente, contudo, a Vivo também deu os primeiros passos no nosso mercado de Portugal.

Desse modo, as notícias alusivas à apresentação do seu próximo smartphone Android topo de gama adquirem uma relevância redobrada uma vez que os consumidores nacionais o poderão adquirir. Em causa está o Vivo X80 Pro+, um smartphone com óticas Zeiss e caraterísticas técnicas dignas de nota.

Esta é a primeira imagem oficial do smartphone Vivo X80 Pro+

vivo X80 Pro+
Cartaz oficial do smartphone Vivo X80 Pro+. Crédito: @MayankkumarYT

Em primeiro lugar esta gama de smartphones Android será composta pelos modelos Vivo X80, X80 Pro e X80 Pro+ para ocupar o segmento de gama alta em 2022. Até ao momento, contudo, não tivemos nenhum vislumbre dos dispositivos móveis.

Tudo muda, agora, com o primeiro cartaz oficial para o mais poderoso dos próximos modelos desta fabricante chinesa. Por outro lado, já havíamos visto o Vivo X80, modelo base, numa única imagem publicada na base de dados da Google Play Console.

Vivo X80
Aspeto geral do smartphone Vivo X80. Crédito: MySmartPrice

De acordo com as informações prévias este modelo base será alimentado pelo chipset MediaTek MT6983, ou seja, o mais recente MediaTek Dimensity 9000 topo de gama. Terá também o sistema operativo Android 12 da Google com ecrã Full-HD+.

Temos assim os primeiros detalhes técnicos do smartphone base - vivo X80 - bem como a primeira imagem, ainda que algo desfocada, com cariz oficial do modelo topo de gama da fabricante que agora se junta à OPPO enquanto grande marca chinesa a entrar nos últimos anos em Portugal.

A câmara fotográfica com óticas Zeiss será o grande destaque do Vivo X80 Pro+

VIVO X80 Series Official Poster Leaked. pic.twitter.com/DcRnLY2XFy

— Mayank Kumar ❂ (@MayankkumarYT) 16 de abril de 2022

A imagem do smartphone mostra-nos um módulo de câmaras traseiras especialmente grande. Ao que tudo indica esta será a caraterísticas diferenciadora da gama Vivo X80, a importância dedicada à fotografia, com óticas Carl Zeiss nos seus telefones.

Note-se ainda que a imagem não especifica o modelo exato da gama Vivo X80. Todavia, tendo em consideração o destaque dado ao terminal este será, logicamente o modelo topo de gama, portanto, o Vivo X80 Pro+ que liderará o trio de equipamentos.

Podemos constatar a presença de um módulo central, circular com três sensores e módulos fotográficos, bem como o branging da Zeiss a dominar toda a porção circular. Temos, além disso, a demais ilha das câmaras fotográficas com disposição retangular.

Câmara quádrupla nos smartphones Vivo X80 Pro+

Vivo X80 Pro+

Os sensores fotográficos serão pelo menos quatro neste smartphone topo de gama. Sabemos que o telemóvel usará um sensor de 50 MP (ISOCELL GN1), sensor de 48 MP (Sony IMX598) para a câmara ultra-grande angular, bem como duas câmaras de 50 MP para fotografia telefoto, por exemplo.

O telefone também deve apresentar um novo processador de sinal de imagem ou ISP concebido pela própria Vivo para melhorar a imagem captada pelos seus dispositivos móveis. Aliás, tal é referido no póster acima, com cariz oficial.

Vivo X80 Pro+
Listagem de caraterísticas do smartphone Vivo X80 Pro+ na plataforma Geekbench.

Por outro lado, não temos ainda certezas firmadas em cal sobre o escopo de sensores de imagem utilizadores. A propósito, recordamos uma fuga de informação anterior que mencionava o sensor de imagem Samsung GN5. Ou seja, ainda temos muitas incertezas no que concerne a este dispositivo móvel.

Por fim, podemos apontar a presença do processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, bem como um ecrã de 6,78 polegadas de diagonal com resolução Quad-HD+ e tecnologia AMOLED LTPO2 para o Vivo X80 Pro+.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com