Vivo X80 é oficial e chega com especificações de topo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como previsto, a Vivo revelou hoje a sua nova série de smartphones X80 que inclui o modelo padrão e a variante Pro.

Com apenas pequenas diferenças entre si, os dois novos modelos chegam ao mercado com especificações de topo.

Design e ecrã

Vivo X80
Rumores indicam que o lançamento global da nova série X80 vai acontecer a 8 de maio

Os dois novos modelos da série X80 da Vivo estão disponíveis na mesma palete de cores: preto, laranja e azul, além de se apresentarem com um design de linhas simples que, no caso do painel traseiro, destacam o módulo de câmara circular.

Ambos os modelos estão equipados com um ecrã de 6,78 polegadas com uma elevada taxa de atualização de 120 Hz, mas o X80 Pro fornece uma resolução de 2K enquanto que o X80 fica-se pela resolução Full HD+.

Processador, memória RAM e armazenamento interno

O Vivo X80 Pro chega equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Por sua vez, o X80 ainda que esteja a ser disponibilizado também com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB no armazenamento interno, chega em duas variantes distintas no que respeita ao processador. Uma conta com o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm enquanto que a outra versão integra o Dimensity 9000 da MediaTek.

Câmaras

O Vivo X80 está equipado com uma configuração de câmera tripla no painel traseiro que conta com o sensor Sony IMX866 de 50 megapixéis com suporte para estabilização ótica de imagem, com um sensor ultra grande angular de 12 megapixéis e ainda um terceiro sensor telefoto de 12 megapixéis com suporte para zoom óptico de 2x. Na zona frontal apresenta uma câmara de 32 megapixéis.

Por sua vez, o Vivo X80 Pro apresenta uma configuração de câmara quádrupla, onde está alojado um sensor principal de 50 megapixéis, um ultra grande angular de 48 megapixéis, um terceiro sensor de 12 megapixéis e ainda um sensor periscópio de oito megapixéis que conta com zoom óptico de 5x. A câmara frontal fornece 32 megapixéis de resolução.

Bateria e sistema operativo

Ambos os modelos da nova série X80 chegam a executar OriginOS baseada em Android 12 pronto a utilizar.
Mas no que respeita a baterias são um pouco diferentes. O X80 integra uma bateria de 4.500 mAh enquanto que o X80 Pro conta com uma bateria mais robusta de 4.700 mAh. Ambos fornecem suporte para carregamento rápido de 80 watts.

A Vivo apresentou oficialmente a série X80 hoje, sendo que os dois modelos apenas estão disponíveis no mercado chinês. De acordo com informações divulgadas na rede social Twitter, o lançamento global desta série está já marcado para o próximo dia 8 de maio.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt