Vivo X30 Pro: detalhes das câmaras do próximo "Rei da Fotografia" reveladas!

Vitor Urbano
1 comentário

A fabricante chinesa já está a realizar os últimos preparativos para apresentar oficialmente o Vivo X30 Pro, durante o evento que irá realizar-se no dia 16 de dezembro. Sem qualquer margem para dúvida, o grande ponto de venda deste novo smartphone serão as suas câmaras traseiras, que prometem uma performance única.

Ainda que seja preciso aguardar pelo seu lançamento oficial e a realização de várias comparações, tudo indica que este poderá mesmo ser o próximo "Rei da Fotografia".

Vivo X30 Pro câmaras

Detalhes das quatro câmaras do Vivo X30 Pro revelados em nova leak

De acordo com informações publicadas na rede social chinesa Weibo, o Vivo X30 Pro vai chegar com um módulo fotográfico principal muito interessante. A sua quad-câmara será composta por um sensor principal de 64MP (Sony IMX686), secundário de 32MP (retrato), terceiro de 8MP (ultrawide) e um último de 13MP com lente periscópio.

O leaker confirmou ainda que a câmara chegará com suporte para estabilização ótica (e eletrónica) de imagem (OIS/EIS). No entanto, não especificou quais os sensores que chegarão com suporte para ambas as tecnologias de estabilização.

No que respeita ao sensor de 32 megapixels responsável pelas fotografias de retrato, a fabricante já prometeu através de um vídeo que irá ser comparável aos resultados obtidos por câmaras profissionais (lente de 50mm). Por outro lado, a sua lente periscópio vai conseguir alcançar até um máximo de 60x de zoom digital, já demonstrado em algumas publicações.

Estas duas funcionalidades fantásticas, aliadas a um sensor de 64MP desenvolvido pela Sony, prometem uma experiência fotográfica do mais alto nível com este novo smartphone. Certamente que após a sua apresentação oficial irão surgir inúmeros testes à performance real desta impressionante quad-câmara.

Alegadas especificações do Vivo X30 Pro

  • Ecrã Super AMOLED de 6,89" polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90Hz
  • Processador Samsung Exynos 980
  • Até 12GB de RAM
  • Até 256GB de memória interna (UFS 3.0)
  • Quatro câmaras traseiras: 60MP (wide) + 32MP (retrato) + 13MP (periscópio) + 8MP (ultrawide)
  • Câmara pop-up de 32 megapixels
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 4,500mAh com suporte para carregamento rápido a 44W
  • Android 9, Funtouch 9.1

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.