Vivo X100 Pro+: será o único smartphone com este atributo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Em novembro deste ano, a Vivo vai apresentar oficialmente a série de smartphones direcionada para a fotografia X100.

Nessa altura, as atenções vão concentrar-se no modelo X100 Pro+ e no seu atributo único: um sensor periscópio de 200 megapixéis com zoom de até 10x.

O super sensor periscópio do Vivo X100 Pro+

cartaz do Vivo X90
O Vivo X90 Pro+ continua a ser um exclusivo do mercado chinês Crédito@Twitter

Parece que os últimos meses de 2023 vão trazer novidades muito apetecíveis para os utilizadores. Depois de notícias a darem conta dos lançamentos Xiaomi para essa altura do ano, surgem informações a avançar que também a Vivo vai realizar um lançamento relevante e inovador.

Será em novembro que esta marca chinesa vai apresentar oficialmente a nova série de smartphones direcionados para a fotografia X100. Esta geração será constituída por três novos terminais: modelo base, X100 Pro e X100 Pro+.

Mas parece que será o Vivo X100 Pro+ a concentrar em si todas as atenções. Tudo porque este modelo vai chegar ao mercado equipado com um super sensor periscópio com 200 megapixéis de resolução e zoom ótico de até 10x.

A informação está a ser divulgada pelo leaker Digital Chat Station que avança também que este sensor periscópio passou por uma personalização meticulosa e que pode superar o desempenho de sensores com bastante reputação no mercado, como o Sony IMX890 e Sony IMX866.

Outros rumores estão também a avançar que, para já, este sensor tem a designação provisória de Samsung HPV, visto ser o resultado de uma colaboração entre a Vivo e a gigante sul-coreana que também fabrica sensores para smartphones.

Espera-se igualmente que este sensor tenha um tamanho de 1/1,4 polegadas e que seja baseado no sensor HP3 da Samsung. Por seu lado, os recursos nativos do zoom ótico dão-lhe uma capacidade de até 5x que será estendida até às 10x, através de algoritmos avançados de Inteligência Artificial.

De resto, alguns rumores afirmam que o Vivo X100 Pro+ poderá ter aos comandos o ainda não anunciado processador da Qualcomm, Snapdragon 8 Gen 3.

Saliente-se ainda que o antecessor Vivo X90 Pro+ permanece como um exclusivo do mercado chinês e ainda não está claro se a Vivo vai lançar, a nível global, o X100 Pro+ com o seu sensor periscópio de 200 megapixéis.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt