Samsung Galaxy Tab S9 FE Plus trará qualidade por um preço mais acessível

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy Tab S9 FE Plus será um dos próximos tablets Android com a assinatura da tecnológica sul-coreana. Será uma alternativa de custo inferior aos modelos que a empresa apresentará no final de julho no seu evento Unpacked.

Este modelo FE surge agora no radar graças à divulgação dos renders por parte do prolífero @OnLeaks. Como sempre, esta fonte brinda-nos com uma visão bastante pormenorizada e fiável do próximo tablet Android da Samsung.

Samsung Galaxy Tab S9 FE Plus

Samsung Galaxy Tab S9 FE Plus será uma alternativa aos topos de gama Tab S9

Olhando para as imagens divulgadas do Samsung Galaxy Tab S9 FE Plus, rapidamente notamos as semelhanças com o Galaxy Tab S9 Plus. Temos um produto com construção sólida e com um aspeto mais quadrado como os demais produtos da sul-coreana.

A fonte afirma que o Samsung Galaxy Tab S9 FE Plus medirá 285.4 x 185.4 x 6.54 mm e contará com um ecrã de 12,4 polegadas. Este painel terá margens reduzidas, mas com o espaço necessário para que possamos pegar no tablet confortavelmente sem sacrificar a área de utilização.

Samsung Galaxy Tab S9 FE Plus

Num dos lados maiores deste Samsung Galaxy Tab S9 FE Plus estará a sua câmara frontal que servirá para chamadas de vídeo. Já na parte traseira encontramos duas câmaras sem o auxílio do tradicional flash LED.

Nos tablets de topo da Samsung é costume encontrarmos, abaixo das câmaras, uma concavidade para alojar a S Pen. No Samsung Galaxy Tab S9 FE Plus, essa concavidade não estará presente, tendo sido substituída por uma cor de destaque para não quebrar a filosofia de design da marca.

Samsung Galaxy Tab S9 FE Plus

Isso levanta a questão se o Samsung Galaxy Tab S9 FE Plus chegará com suporte para a S Pen. Essa compatibilidade seria bastante positiva para o produto, sobretudo quando consideramos que rivais como o Xiaomi Pad 6 suportam uma stylus.

Ainda na traseira do Samsung Galaxy Tab S9 FE Plus vemos a presença de conectores magnéticos. Estes deverão servir para acoplar um teclado para uma maior produtividade neste tablet Android.

Ainda não sabemos quando é que o Samsung Galaxy Tab S9 FE Plus poderá ser apresentado. No dia 26 de julho, a Samsung irá apresentar os topos de gama Galaxy Tab S9, portanto, este modelo FE deverá ser lançado mais tarde de forma mais discreta.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.