Vivo X100 Pro com chipset Dimensity 9300 vai ser lançado na Europa

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 2 min.

Em novembro, a Vivo lançou os novos smartphones X100 e X100 Pro na China, que impressionaram com o potente novo chipset MediaTek Dimensity 9300. Agora, a empresa prepara-se para o lançamento global dos modelos, e a Europa será um dos primeiros destinos.

Segundo os detalhes divulgados pela marca chinesa, o mercado europeu receberá o X100 Pro, enquanto países do Sudeste Asiático, Indonésia e Índia devem receber toda a série X100. A Alemanha deverá ficar de fora devido a uma disputa legal que existe com a Nokia.

As especificações do X100 Pro e possível preço

Vivo X100 Pro
Vivo X100 Pro deve chegar em breve aos mercados europeus (Imagem: Divulgação / Vivo)

Os dois modelos da série X100 contam com o potente chipset Dimensity 9300 e um ecrã LTPO OLED de 6,78 polegadas. Além disso, ambos chegam ao mercado com uma excelente classificação IP68, o que significa que estão protegidos contra a poeira e resistem a um mergulho na água de forma contínua em uma profundidade de até três metros.

O Vivo X100 Pro traz um sistema de câmaras composto por um sensor de 50 MP IMX989 de uma polegada, uma câmara periscópica de 4,1x 50 MP e uma lente ultra grande angular de 50 MP. Além disso, oferece um modo retrato cinematográfico que pode figurar como o primeiro rival adequado ao modo do iPhone.

Este modo promete alternar automaticamente o foco quando necessário, o que já se destaca em relação aos modos de vídeo retrato vistos atualmente no Android. A Vivo ainda está a promover uma espécie de modo solar para capturar o sol com sua câmara periscópica.

Vivo X100 Pro
Imagem: Divulgação / Vivo

Em termos de preços e prazos de lançamento, a Vivo ainda não divulgou informações. Em Hong Kong, o X100 Pro será vendido por 7.998 dólares de Hong Kong, o que seria aproximadamente 934,29€, sem levar em consideração impostos de cada país. Em comparação, os modelos Pro e Pro Plus anteriores tiveram preço máximo de 1.300€.

A série Vivo X100 chega ao mercado para enfrentar uma concorrência de peso. Em 2024 são muito aguardados os lançamentos do OnePlus 12, da série Galaxy S24 e da série Xiaomi 14.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.