Vivo X Fold+ é o próximo smartphone dobrável a desafiar o Samsung Galaxy Z Fold4

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Vivo é uma das maiores fabricantes globais de smartphones. Uma poderosa marca chinesa que, a par da OPPO e Realme, têm penetrado no mercado europeu com as suas propostas dignas de nota como o topo de gama Vivo X80 Pro com câmaras ZEISS. Agora, porém, damos conta do próximo smartphone dobrável a inspirar-se no Samsung Galaxy Z Fold4, o Vivo X Fold+.

O modelo em questão já fora confirmado junto das agências de certificação TENAA com a necessária homologação prévia à sua disponibilização no mercado. Entretanto, também vimos algumas caraterísticas técnicas deste smartphone dobrável, ao que agora se somam as imagens dos seus esquemas de cor, em particular o azul e vermelho.

O mais ousado smartphone dobrável, em azul e vermelho, o Vivo X Fold+

vivo X Fold+ Huaxia Red color variant.#vivo #vivoXFoldPlus pic.twitter.com/HRZkOY1cCv

— Mukul Sharma (@stufflistings) 20 de setembro de 2022

As imagens partilhadas pelo leaker Mukul Sharma, fonte com sólida reputação e histórico de fiabilidade, não suscitam dúvidas. Este será o próximo smartphone topo de gama da fabricante chinesa, vestido aqui em dois tons de cor forte, azul e vermelho.

Recordamos ainda que até ao momento já havíamos dado conta das versões em azul e preto para este smartphone Android. Agora, contudo, temos um acabamento em couro falso, para o dispositivo que poderá chegar neste tom quente de vermelho profundo.

Vivo X Fold+

Atentando na traseira do smartphone observamos que o módulo das câmaras fotográficas aparenta ser transplantado do modelo X80 Pro, um dos melhores no quesito fotográfico. As demais linhas do produto apresentam-se limpas e deveras elegantes.

Especificações topo de gama para o Vivo X Fold+

Vivo X Fold+ • Snapdragon 8+ Gen 1• New stronger hinge• 19 DisplayMate A+ certifications• Zeiss co-developed camera• Zeiss T* coating• Wired 80W / wireless 50W charging• 4730mAh battery (+130mAh)• Red color option 🔴 pic.twitter.com/1z1aXFgDB4

— Ben Geskin (@BenGeskin) 19 de setembro de 2022

As especificações técnicas do Vivo X Fold+ incluem dois ecrãs, o exterior e interior. Ambos suportarão uma taxa de atualização da imagem a 120 Hz. Para além disso, o smartphone poderá fletir o seu ecrã, poderá dobrar, em diferentes graus e manter a posição, sejam 30 graus, 60 ou 90 graus para maior comodidade de utilização.

Ademais, tanto o ecrã exterior como o ecrã interior terão o seu próprio leitor de impressões digitais embutido. Desse modo, será mais rápido e sucinto desbloquear o ecrã para usar os dispositivos móveis.

Mais concretamente, teremos um ecrã exterior de 6,53 polegadas de diagonal, ao passo que o ecrã interior terá 8,03 polegadas de diagonal. Ou seja, uma configuração e formato muito similares ao Samsung Galaxy Z Fold4.

O Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm é o SoC escolhido pela Vivo

VIVO X Fold+ (Red) First Look pic.twitter.com/4VkpiHsIhB

— Mayank Kumar ❂ (@MayankkumarYT) 20 de setembro de 2022

O seu processador será o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, com bateria de 4 730 mAh de capacidade e carregamento rápido a 80 W por cabo, além de carregamento sem-fios até 50 W de potência.

Para além disso, teremos o mesmo sistema de câmaras do Vivo X80 Pro. A saber, uma câmara quádrupla de 50 MP, ao passo que a câmara frontal apresenta 16 MP.

Teremos também duas configurações de memória - 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, ou 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. O dispositivo móvel trará o sistema operativo Android 12 da Google.

Por fim, aguardamos pela sua apresentação oficial até ao final de setembro de 2022.

Vivo X Fold Plus Spotted on the TENAA certification withModel: V2229A4,600mAh🔋 Total 5📸5G bands: N1, N28, N41, N78 & N79launching in end of September in ChinaAlready spotted on Geekbench & 3C certification withsupport for 80W dual Type-C port GaN flash charging with https://t.co/aicbl7xMGZ pic.twitter.com/oBkKgfuIVM

— Techy Preacher ᵗᵖ   👽 👨‍💻 👑 (@TechyPreacher) 16 de setembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.