Vivo X Fold 3 antes da saída do mercado de smartphones dobráveis

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente, surgiu um rumor que avançava que a OPPO e a Vivo iam abandonar o mercado de smartphones dobráveis. De forma bastante célere, a OPPO negou logo o rumor, mas a Vivo mantém o silêncio sobre o assunto até aos dias de hoje.

Mas parece que uma ação pode responder a todas as dúvidas. Em breve, a Vivo vai apresentar oficialmente a sua nova série de smartphone dobráveis X Fold 3 que inclui dois terminais: modelo base e Pro.

imagem do Vivo X Fold 2
O Vivo X Fold 2 chegou ao mercado em abril do

De acordo com o leaker Digital Chat Station, ambos os dispositivos estão já a passar pelas necessárias plataformas de certificação. Por sua vez, o também bastante conhecido leaker Ice Universe divulgou imagens do novo Vivo X Fold 3 na rede social Weibo.

As especificações do Vivo X Fold 3 (rumores)

A polémica em redor do abandono ou não da Vivo do segmento de smartphones dobráveis, não travou os rumores sobre o modelo mais avançado da próxima série e sabe-se já que o Vivo X Fold 3 Pro vai contar com o processador Snapdragon 8 Gen 3.

Dizem também os rumores que o modelo terá um ecrã principal com resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz, sendo que tanto o painel exterior como interior vão contar com leitores ultrassónicos para leitura e reconhecimento de impressões digitais.

O X Fold 3 pode também levar o sistema ótico dos smartphones dobráveis para um patamar mais elevado. É esperado que integre uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis e com estabilização ótica de imagem e um sensor telefoto periscópio de 64 megapixéis. É desconhecida a resolução do sensor ultra grande angular.

De resto, vai integrar também uma bateria de 5.700 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

Nota ainda para um ponto interessante. Nas imagens divulgadas pelo leaker Ice Universe parece que o modelo base Vivo X Fold 3 pode, de alguma forma, controlar remotamente um Mac. Infelizmente, o conhecido leaker não fornece pormenores sobre este possível recurso.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt