Daqui a uma semana, a 21 de abril, a Vivo vai lançar uma mão-cheia de novidades, entre as quais vai estar o Watch 5. A marca tem vindo a partilhar alguns detalhes sobre o novo smartwatch que promete conquistar pelos seus atributos incríveis.
Uma das grandes atualizações vai acontecer na autonomia, com o novo Vivo Watch 5 a garantir de até 22 dias em funcionamento contínuo. Podemos estar perante um novo campeão de autonomia.

De acordo com o site Gizmochina, esta autonomia de campeão vai ficar a dever-se à mudança de sistema operativo. A Vivo vai abandonar o WearOS presente no modelo anterior que conta com 16 dias de autonomia para abraçar o seu próprio SO.
Assim, o Vivo Watch 5 vai chegar a executar o novo Blue River que se caracteriza por ser bastante mais eficiente a nível energético que o sistema operativo para wearables da Google.
Entretanto, os cartazes a promover o modelo revelam que a marca está também concentrada nos recursos de saúde. O Watch 5 vai ter capacidade para fazer uma avaliação rápida de risco de arritmia. Uma avaliação que vai demorar apenas 30 segundos.
São também esperados outros recursos sobre a condição cardíaca, nomeadamente a habitual monitorização do batimento cardíaco. Ao que tudo indica, o Watch 5 vai também fazer monitorização de pressão arterial, mas a forma como o vai fazer é ainda desconhecida.
Também no desporto o novo smartwatch vai apresentar novidades, mais especificamente vai incluir orientação de corrida baseada em tecnologia IA.
Ainda que não tenham sido avançados muitos pormenores sobre este recurso, espera-se que ajude os utilizadores a melhorar a sua corrida através de dicas ou análise em tempo real.
Para já, estas são as informações disponíveis, mas no próximo dia 21 de abril tudo será revelado.