Vivo vai apresentar uma novidade única no seu portfólio já em abril

Mónica Marques
Comentar

Ao que tudo indica, é já no próximo mês de abril que a Vivo vai presentar uma novidade única no seu portfólio: o primeiro smartphone dobrável da marca.

Com a suposta designação de Vivo X Fold, o terminal vai chegar com especificações de topo e com um design ao estilo de livro.

Esboços de design revelam um módulo redondo para a configuração de câmara traseira

Vivo X Fold
O Vivo X Fold vai abrir como um livro para dar acesso ao ecrã interior de oito polegadas Crédito@DigitalChatStation

Hoje foi revelado no mundo Web de que será já no próximo mês de abril que a Vivo vai apresentar o seu primeiro smartphone dobrável X Fold. De acordo com o site chinês Jiemian, o terminal tem o nome de código "butterfly" e vai chegar com um mecanismo de dobradiça avançado, além de outras tecnologias inovadoras.

Recorde-se que recentemente foi confirmado pela própria marca que a inovadora série NEX tinha sido extinta. Ao que tudo indica, é a nova série X que virá suceder-lhe e, consequentemente, integrar as tecnologias mais inovadoras da marca.

Entretanto o conhecido leaker Digital Chat Station revelou também vários esboços do design do novo Vivo X Fold. Nas imagens é possível ver que o terminal vai incluir um módulo redondo para a configuração de câmara traseira quádrupla que irá incluir também um flash LED.

Outras informações anteriormente divulgadas tinham também já dado conta de que o terminal vai abrir, tal como um livro, para dar acesso ao ecrã interno que será perfurado. Mais rumores avançam ainda que tanto o ecrã exterior, como o interior vão ter um leitor de impressões digitais ultrassónico embutido.

O que podemos esperar ver no Vivo X Fold

Pelo que se sabe até agora, o novo Vivo X Fold vai estar equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1. Infelizmente, não foram divulgadas informações sobre a capacidade de memória RAM e opções de armazenamento.

Já no que respeita aos ecrãs, o primeiro dobrável da Vivo vai contar com um ecrã exterior OLED de 6,5 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Por sua vez, o ecrã interior terá oito polegadas, uma resolução QHD+ e também uma taxa de atualização de 120 Hz.

A alimentar o terminal estará uma bateria de 4.600 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts e para carregamento sem fios de 50 watts.

Na configuração de câmara traseira vai contar com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultrawide de 48 megapixéis, um sensor telefoto de 12 megapixéis com zoom ótico de 2x e ainda um sensor telefoto periscópio de oito megapixéis com zoom ótico de 5x.

O Vivo X Fold será então o primeiro smartphone dobrável da marca que, a confirmarem-se todas as especificações agora avançadas, será um dos terminais premium do seu portfólio.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.