Vivo: super smartphone dobrável revelado oficialmente

Mónica Marques
Comentar

Antes do seu lançamento oficial a 11 de abril, a Vivo revelou oficialmente imagens e especificações do seu primeiro smartphone dobrável.

Equipado com especificações de topo muito apetecíveis, o novo modelo é um super smartphone que promete agitar o segmento de dobráveis.

Vivo X Fold com um design dobrável estilo livro e com o vinco no ecrã praticamente invisível

Official First Look ☑️Vivo X Fold launching on April 11, 2022 in China.#Vivo #VivoXFold pic.twitter.com/XIHJLuO3My

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 29 de março de 2022

A Vivo não conseguiu esperar pelo evento do próximo dia 11 de abril e hoje revelou oficialmente o seu primeiro smartphone dobrável X Fold. O modelo apresenta um design ao estilo de livro e, tal como podemos ver nas imagens e vídeos oficiais divulgados, o vinco no ecrã é praticamente invisível. De acordo com a marca, o equipamento integra "uma dobradiça de asa flutuante de nível aeroespacial".

O ecrã é perfurado para alojar a câmara frontal e o painel traseiro acomoda uma ilha retangular, onde se encontra a configuração de câmara quádrupla acompanhada por um flash LED.

Mas o que deslumbra, pelo menos no vídeo, é que aberto o X Fold revela o enorme ecrã interior AMOLED de oito polegadas com resolução 2K e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Especificações do Vivo X Fold

Vivo X Fold
O ecrã interior de oito polegadas do do Vivo X Fold tem um sensor de impressão digital embutido, tal como o ecrã exterior

Por sua vez, o ecrã exterior OLED de 6,53 polegadas apresenta uma resolução Full HD+, assim como uma taxa de atualização de 120 Hz. E o melhor de tudo é que se confirma a informação de que ambos os ecrãs incluem um sensor de impressões digitais sob o painel.

Aos comandos, tal como previsto, está o processador Snapdragon 8 Gen 1 e espera-se, nestes pontos em específico não houve confirmação oficial, que esteja emparelhado com 12 GB de memória RAM e com 256 e 512 GB de armazenamento interno.

Outro dos destaques do vídeo oficial que revela o primeiro smartphone da marca é a configuração de câmara traseira quádrupla. E apesar de a Vivo também não ter confirmado nenhuma característica ótica, espera-se que o modelo tenha um sensor primário de 50 megapixéis, um ultrawide de 48 megapixéis, um sensor telefoto de 12 megapixéis com zoom ótico de 2x e ainda um telefoto periscópio com oito megapixéis de resolução.

Vivo X Fold
Vivo X Fold pode ter duas variantes disponíveis: uma com 128 GB de armazenamento interno e uma segundo com 256 GB

É igualmente expectável que tenha uma bateria de 4.600 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 ou 80 watts e carregamento sem fios de 50 watts.

Recentemente, a empresa revelou que o novo Vivo X Fold é o resultado de quatro anos de desenvolvimento, em que as atenções estiveram focadas nos dois ecrãs. Segundo a marca chinesa, o ecrã interior deve ser grande e de qualidade, assim como a aparência e o toque não devem ser afetados pela abertura e fecho frequente do terminal. E a avaliar pelo vídeo agora revelado, a Vivo parece ter conseguido dissimular o vinco tão indesejado.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.