Vivo S5 está a caminho com ecrã igual ao Galaxy S10

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Através da rede social chinesa Weibo, surgiu uma imagem promocional do Vivo S5, o próximo equipamento da marca. Este telemóvel traz uma grande novidade ao mercado asiático, no entanto. O Vivo S5 é o primeiro telemóvel chinês com ecrã AMOLED e buraco no ecrã.

Esta é a mesma solução que a Samsung colocou na linha Galaxy S10, em alternativa à notch. A combinação de buraco no ecrã e tecnologia AMOLED ainda não tinha sido utilizada por nenhum telemóvel chinês, por incrível que pareça. Como seria de esperar, o seu sensor biométrico encontra-se debaixo do vidro.

As restantes especificações do Vivo S5 ainda são desconhecidas pela maioria. Sabemos que o telemóvel irá exibir 3 câmaras traseiras, sendo que um dos sensores é de 48MP. O Vivo S5 será apresentado num evento da marca no dia 14 de novembro.

Vivo ocupa o sexto lugar na lista mundial de fabricantes de telemóveis

A Vivo tem vindo a registar um rápido crescimento no mercado de telemóveis. De acordo com a empresa de pesquisa de mercado Counterpoint, a fabricante chinesa está em sexto na lista das marcas mais vendidas a nível mundial.

Desde o segundo trimestre de 2019 (Q2) que a Vivo possui 7.5% da quota de mercado global em telemóveis. Um número que pode parecer pequeno mas é bastante significativo dado o número de marcas existentes. A Vivo está à frente da Lenovo (Motorola), LG e HMD (Nokia).

A Oppo está acima da Vivo, com 8.1% de quota de mercado. Ambas as marcas tem vindo a disputar o último lugar na lista das 5 marcas mais vendidas mundialmente. Samsung, Huawei, Apple e Xiaomi ocupam os primeiros lugares, como seria de esperar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S10 ganha finalmente suporte para o serviço PlayGalaxy Link
  • Realme X2 Pro já disponível para encomenda em Portugal. E o preço é fantástico
  • Samsung Galaxy A51: as especificações do smartphone conquistam!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.