Vivo S1 com câmara pop-up frontal virá para concorrer com o Xiaomi Mi 9 SE

António Guimarães
Comentar

A Vivo está preparar-se para lançar o seu novo telemóvel Vivo S1 no mercado indiano. Mais especificamente, no mercado offline, ou seja, em lojas físicas. A Índia tem sido alvo de muitas apostas de novos telemóveis por parte das marcas.

Uma das marcas que tem apostado bastante no território indiano é a Xiaomi. Inclusive, este Vivo S1 pode ser um concorrente legítimo ao Xiaomi Mi 9 SE, um telemóvel semelhante em algumas características.

vvo s1

Especificações do Vivo S1

  • Ecrã IPS LCD 6.53 polegadas FHD+
  • Processador MediaTek Helio P70
  • RAM de 6 GB
  • Armazenamento de 128 GB
  • Câmara pop-up frontal de 24MP
  • Câmara tripla traseira de 12MP (sensor principal) + 8 MP (angular) + 5MP (macro)
  • Bateria de 3940 mAh com carregamento rápido a 18W

Segundo as informações, o Vivo S1 tem um valor esperado de 260 euros (convertido da moeda indiana). Atualmente, consegues adquirir um Xiaomi Mi 9 SE por um preço bastante aproximado.

Afinal, Vivo S1 ou Xiaomi Mi 9 SE?

À primeira vista, o Xiaomi Mi 9 SE parece um claro vencedor. O seu ecrã Super AMOLED certamente irá colocar o painel do Vivo S1 a um canto. Além disso, a sua configuração de tripla câmara traseira é superior nos seus sensores. Adicionalmente, temos ainda o leitor biométrico debaixo do vidro, o Vivo S1 mantém-o na capa traseira.

Contudo, há um detalhe que o Mi 9 SE não possui: câmara pop-up. O Vivo S1 é um telemóvel mais amigável para o orçamento mas inclui a novidade da câmara motorizada, algo que só costumamos ver nos telemóveis topo de gama.

Assim sendo, se o factor decisivo for design, a escolha entre o Vivo S1 e o Mi 9 SE pode ser renhida. Além disso, a Vivo informou que estão a planear lançar uma versão ainda mais poderosa intitulada Vivo S1 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.