A Vivo é atualmente a quinta maior marca de smartphones a nível mundial, já com presença em Portugal. Agora, a tecnológica continua a sua expansão na Europa, alargando a sua presença a onze mercados ainda este ano.
Com efeito, além da Albânia, Bósnia-Herzegovina, Bulgária, Croácia, Grécia, Montenegro, Macedónia do Norte e Portugal, a marca chinesa chegou também à Eslováquia e Eslovénia. Tudo isto no primeiro semestre do ano, com os Países Baixos já em pipeline para os próximos meses.
A Vivo é a 5.ª maior marca de smartphones do mundo e já chegou a Portugal
Na apresentação do novo modelo flagship da marca que chega agora à Europa, vivo X80 Pro, os representantes de quase todos estes mercados marcaram presença num evento único que decorreu em Berlim.
A estratégia de crescimento da vivo na Europa tem como foco a implementação de negócios estáveis e sustentáveis. O desenvolvimento bem-sucedido a nível regional foi construído com base em fortes parcerias locais e europeias, tais como o UEFA EURO 2020 e 2024, onde a vivo foi nomeada como a Global Smartphone Partner do campeonato europeu de futebol.
Estas parcerias, investimentos estratégicos e relações sustentáveis continuam a apresentar resultados positivos. Nesse sentido, a vivo encontra-se entre as marcas de smartphones com crescimento mais rápido na Europa, já no top cinco em vários mercados.
O seu crescimento e posição no mercado é atestado pelo estudo da agência Canalys.
O Vivo X80 Pro é o seu smartphone mais avançado na Europa
A vivo continua a crescer na Europa e quer proporcionar aos clientes a melhor experiência de imagem móvel. A empresa trouxe o seu mais avançado flagship para a região, resultado de um ano e meio de colaboração com a ZEISS.
O mesmo é uma “montra” do fantástico sistema de imagem co-projetado pelo parceiro alemão, uma ambição de qualidade e precisão das duas empresas, com o objetivo de desenvolver smartphones de excelência.
Assim sendo, com o X80 Pro, a vivo e a ZEISS têm elevado os limites do que é possível em termos de imagem móvel atualmente. A propósito, podem conhecer melhor este smartphone no artigo dedicado na 4gnews.
A qualidade da câmara em primeira instância: uma parceria contínua de I&D com a ZEISS
A parceria entre a vivo e a ZEISS foi estabelecida com uma intenção estratégica e a longo prazo. Aqui baseando-se numa compreensão mútua das exigências dos consumidores no domínio da imagem móvel.
Ambas partilham a firme intenção de contribuir para o futuro da fotografia dos smartphones, com autêntico foco na I&D. O vivo ZEISS Imaging Lab veio definir novos referenciais na imagem dos smartphones.
Fá-lo através de um design ótico avançado, incluindo o rigoroso desenvolvimento e testes de lentes, processos de simulação extensivos para garantir um desempenho excecional, algoritmos avançados e métricas para design ótico.
Tudo isto com a missão de minimizar a distorção, sombreamento, franjas de cor e, no final, permitir que os consumidores captem a fotografia perfeita.
Mas afinal o que diferencia a vivo?
A Vivo é uma empresa de tecnologia que desenvolve produtos de excelência assentes num valor de design, cuja especialização é a conceção de dispositivos e serviços inteligentes. O objetivo da empresa passa por unir as pessoas e o mundo digital.
Através da sua criatividade diferenciadora, a vivo oferece aos utilizadores uma vida móvel e digital cada vez mais vantajosa. Seguindo os valores-base da empresa, que incluem Benfen*.
O valor orientado para o design, orientação ao utilizador, aprendizagem contínua e espírito de equipa. Nesse sentido, a vivo implementou uma estratégia de desenvolvimento sustentável. Sempre com a visão de se desenvolver numa entidade mundial, cada vez mais saudável e sustentável.
Ao mesmo tempo que reúne e desenvolve os melhores talentos locais para oferecer excelência. Aliás, a vivo é apoiada por uma rede de centros de P&D em Shenzhen, Dongguan, Nanjing, Pequim, Hangzhou, Xangai e Xi'an. Estrutura com foco no desenvolvimento de tecnologias de consumo de última geração. Aqui incluindo 5G, inteligência artificial, design industrial, sistema de imagem e outras tecnologias emergentes.
unA vivo também criou uma rede de fabrico inteligente (incluindo as redes autorizadas pela vivo), com capacidade de produção anual de quase 200 milhões de smartphones. Mais ainda, a vivo já expandiu a sua rede de vendas em mais de 70 países e regiões sendo reconhecida por mais de 400 milhões de utilizadores em todo o mundo.
* "Benfen” significa Doing the right things and doing things right. É uma expressão que descreve a atitude em fazer o que é correto e em fazer as coisas bem-feitas. É a descrição ideal sobre a missão da vivo, que consiste em criar valor para a sociedade.
Editores 4gnews recomendam:
- POCO F4 é o novo smartphone qualidade / preço da Xiaomi
- POCO X4 GT é o novo smartphone Xiaomi perfeito para jogos em 2022
- Samsung: novo sensor de 200 megapixéis vai agradar aos utilizadores fãs de fotografia