Vivo: próximo flagship chega com uma característica ótica de topo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com o cronograma de lançamentos da Vivo recentemente divulgado, a marca vai lançar em breve a sua nova série de topo X80.

E agora novas informações apontam para que a série chegue com uma característica ótica de topo: sensores da Zeiss.

Série Vixo X80 pode chegar equipada com ótica da Zeiss

Recentemente foi divulgado o calendário de lançamentos da Vivo para o próximo mês de abril e um dos felizes contemplados era a série de topo Vivo X80 que inclui o modelo padrão e o X80 Pro.

Hoje, o leaker Digital Chat Station revelou mais uma possível especificação da nova série; mais especificamente o conhecido leaker publicou uma imagem onde é possível ver o logótipo da Zeiss, no painel traseiro do terminal.

Obviamente que tal aponta para que a série venha equipada com ótica da famosa marca de imagem, o que seria uma especificação muito bem-vinda.

Quanto às restantes especificações, sabemos que ambos os modelos, X80 e X80 Pro, vão chegar equipados com um ecrã AMOLED de 6,78 polegadas, mas o X80 Pro terá uma resolução Full HD+ enquanto que o X80 Pro+ conta com uma resolução Quad HD+.
No processador também são bastante diferentes, sendo que o primeiro terá o novo Dimensity 9000 da MediaTek enquanto que o segundo modelo integra o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm.

Outros pontos que têm em comum são a bateria de 4.700 mAh com carregamento rápido de 80 watts, a memória RAM LPDDR5 de 12 GB e o armazenamento UFS 3.1 de até 512 GB de capacidade.

Vivo X Note pode também chegar já no próximo mês de abril

Outra das novidades da Vivo para abril pode ser o já muito falado X Note que pode ter aos comandos o processador Snapdragon 8 Gen 1, assim como integrar um ecrã AMOLED de sete polegadas com uma resolução Quad HD e 120 Hz de taxa de atualização.
A alimentar o terminal, por sua vez, estará uma bateria de 5.000 mAh com tecnologia para carregamento rápido de 80 watts e sem fios de 50 watts.

Na ótica, vai contar com uma configuração de câmara traseira quádrupla com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um sensor de 48 megapixéis, mais um de 12 megapixéis e um quarto sensor de oito megapixéis de resolução. Será que este modelo também vai contar com a ótica da Zeiss? Em breve o saberemos.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 10 Pro chega (tarde demais) à Europa no próximo dia 31
  • Xiaomi com mais três smartphones potentes a caminho com novo chip Snapdragon
  • Apple pode adotar estratégia inesperada com os seus chips Bionic
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt