Vivo patenteia smartphone que relembra os BlackBerry!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

As fabricantes de smartphones estão constantemente a registar patentes, seja para novos equipamentos ou simplesmente para guardar ideias para o futuro. Através da CNIPA, o escritório de propriedades inteletuais da China, chega-nos uma patente fora do comum, registada pela Vivo.

A Vivo é uma marca de smartphones chinesa que compete diretamente com a Xiaomi e Oppo, em vários mercados. A sua patente mostra um smartphone com aspeto tradicional até olharmos para a parte inferior, que contém um módulo rotativo, como se fosse uma câmara mas apenas em baixo.

De acordo com as imagens da patente, o bizarro design parece querer incluir um teclado no módulo rotativo inferior. Não é claro se este teclado será físico ou digital mas uma coisa é certa: é reminiscente aos teclados da BlackBerry. Principalmente o BlackBerry Key2 LE.

Este foi um dos últimos smartphones da marca a serem lançados. O equipamento possuia Android e um teclado reduzido na parte inferior. Embora não fosse rotativo, o design desde misterioso smartphone da Vivo é certamente semelhante.

Será um formato prático?

É importante salientar que apenas se trata de uma patente, pois não sabemos se a Vivo irá de facto lançar um equipamento com este design. Seja como for, podemos pensar: o quão prático será um smartphone atual com um módulo de teclado rotativo?

Se considerarmos que a entrada de carregamento e colunas costumam estar na parte inferior, este design só irá complicar a sua utlização. Além disso, o teclado inferior parece pequeno e pouco prático. Ainda assim, é interessante ver estas patentes das fabricantes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Enjoy 20s tem especificações reveladas antes da apresentação!
  • ASUS ROG Phone 3 tem design confirmado em primeiras imagens oficiais!
  • Xiaomi é cada vez mais valorizada nos seus smartphones
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.