Vivo NEX 5: imagens revelam um design único e inovador

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que a escassez global de chips tenha suspendido os planos de inovação da Vivo para a sua série NEX, parece que no primeiro semestre de 2022 vamos poder conhecer finalmente o próximo modelo desta linha.

Para motivar (ainda) mais a marca a avançar, hoje foram reveladas novas renderizações daquele que poderá vir a ser o Vivo Nex 5.

Renderizações do Vivo NEX 5 baseiam-se na informação divulgada até ao momento

A série NEX é aquela a que a Vivo recorre para fazer demonstrações de inovação e para apresentar a mais recente tecnologia de ponta. Mas devido à crise global de componentes, a marca foi obrigada a suspender novos lançamentos nesta linha. Ao que tudo indica, ainda durante o primeiro semestre de 2022, a situação vai inverter-se e vamos conhecer o próximo modelo inovador da marca, o NEX 5.

Hoje foram divulgadas renderizações novas que conjugam todos os rumores existentes sobre o terminal e que dão uma ideia de como poderá ser o tão aguardado Vivo Nex 5. De acordo com as imagens e informações correspondentes, a Vivo pode ter abandonado a ideia de incluir uma câmara sob o ecrã do smartphone.

No entanto, o painel traseiro do terminal parece bastante mais interessante com a configuração de câmara traseira alojada num círculo que não é muito habitual encontrar nos smartphones.

Carregamento rápido do Vivo Nex 5 pode ficar-se pelos 80 watts

Mais: não será por acaso que as imagens mostram o logótipo da Zeiss, o que significa que os sensores podem ser da responsabilidade da conhecida fabricante alemã de sistemas óticos. Já se sabe também que esta configuração de câmara traseira vai contar com quatro sensores distintos, mas ainda só foi revelado que contará com sensor telefoto de 5X.

Anteriormente, foi também avançado pelo leaker Panda is Bald que o ecrã do Nex 5 terá uma tamanho enorme de sete polegadas e irá oferecer uma resolução de 2K. Por sua vez, a alimentar o terminal vai estar uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts.

Vivo Nex 5 terá variantes que diferem em memória RAM e armazenamento interno

A comandar o Nex 5 estará o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm emparelhado com 8 ou 12 GB de RAM, sendo que o armazenamento interno terá as capacidades de 128 GB, 256 GB e 512 GB.

De resto, a Vivo vai ainda integrar pequenas surpresas sob a forma de um scanner de impressões digitais ultrassónico, módulo NFC e um motor de vibração linear.

Com o avançar deste primeiro semestre de 2022, data prevista para o seu lançamento, é provável que sejam reveladas mais especificações e, pelo menos, algumas das tecnologias inovadoras que possivelmente vai integrar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S22: imagens oficiais revelam mais um pouco do smartphone que chega daqui a uma semana
  • Apple: já sabemos os preços do iPhone SE e dos novos modelos de iPad
  • Xiaomi POCO X4 Pro 5G: primeiros segredos foram revelados
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt