Vivo Nex 3: imagem confirma aproveitamento de ecrã acima dos 100%

Bruno Coelho
Comentar

Uma imagem partilhada hoje pelo reputado leaker Ice Universe, mostra aquilo que diz ser o vidro externo do Vivo Nex 3. Esta é a linha da Vivo que normalmente aposta em grandes avanços tecnológicos, e segundo esta imagem estamos a falar de um aproveitamento de ecrã superior a 100%.

A imagem mostra-nos dois painéis de vidro com as margens curvadas, cobrindo a frente, laterais e traseira do futuro dispositivo. Apenas temos uma visão lateral, mas de acordo com o leaker, o dispositivo não terá buracos ou monocelhas.

vivo nex 3
Alegado vidro do Vivo Nex 3. Crédito: @IceUniverse

Não há sinais de uma câmara frontal visível

Tendo em conta que é uma imagem com a teórica cobertura em vidro, há algumas questões que ficam por responder. Uma delas é onde estará situada a câmara frontal. Como não há notch ou buraco, este poderá optar pela opção do Vivo Nex, ou do OnePlus 7 Pro e usar uma câmara pop-up.

Somos também levados a pensar que a Vivo possa apostar em colocar a câmara frontal debaixo do ecrã. A Oppo anunciou recentemente o seu protótipo desta tecnologia, e é bom ressalvar estas são marcas “parentes”, já que ambas pertencem à BBK Electronics.

It has no Hole, no Notch, is a complete screen, and the forehead and chin are also top level.

— Ice universe (@UniverseIce) 25 de julho de 2019

A verdade é que até agora vimos smartphones que já rondam os 90% de aproveitamento de ecrã. Se este for o vidro do Vivo Nex 3, estes mais de 100% de aproveitamento de ecrã são história a acontecer.

Embora ainda não hajam sequer sinais do Nex 2, os rumores apontam para que o nome deste suposto dispositivo seja mesmo Nex 3. Um smartphone que pode ter ecrã à frente, nas laterais e atrás levanta questões de ergonomia, mas venha será muito bem-vindo.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.