Vivo NEX 3: fabricante publica imagem real do smartphone! Vê o 'ecrã cascata'

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante as últimas semanas, temos vindo a conhecer cada vez mais detalhes sobre o novo Vivo NEX 3. Este novo topo de gama promete inovar uma vez mais em termos de design, apresentando um 'ecrã cascata' que promete oferecer mais de 100% no que respeita à relação ecrã/corpo.

Um dos altos executivos da fabricante, Li Xiang, tem revelado diversos detalhes sobre o NEX 3, tendo publicado hoje a primeira fotografia real do smartphone. Até agora, Xiang tinha já confirmado o suporte para 4G/5G e NFC.

Um ecrã com design tão bonito como (provavelmente) frágil

A imagem publicada na rede social chinesa Weibo chegou acompanhada de uma frase de Anthony Gaudi. Li Xiang decidiu citar Gaudi, dizendo que "a linha pertence aos seres humanos e a curva pertence a Deus". Desta forma, pretendeu claramente dar máximo destaque às curvas do Vivo NEX 3, assim como as suas capacidades avançadas, sendo um smartphone topo de gama.

Não demorou muito tempo até que a conta oficial da Vivo NEX reencaminhasse esta publicação, acrescentando "também pertence ao NEX", fazendo referência à curvatura.

Esta extrema curvatura do ecrã poderá ser o maior ponto de venda do Vivo NEX 3, assim como o seu ponto mais frágil. Com um ecrã desta natureza, é muito improvável que surjam protetores de ecrã/capas que consigam, de forma eficiente, proteger o painel OLED. Já foi comprovado em diversas ocasiões que ecrãs "edge" têm uma maior tendência a estilhaçar, e este não deverá ser exceção.

O que sabemos sobre o Vivo NEX 3 até agora

Ainda que muitas das informações que circularam até agora não tenham sido ainda confirmadas, já nos permitem ter uma boa ideia do que poderá ter para oferecer. Assim sendo, contamos com um ecrã AMOLED com leitor de impressão digital integrada.

A controlar o centro das operações estará o inevitável Qualcomm Snapdragon 855+, apoiado por até 12GB de memória RAM.

No segmento fotográfico deverá apresentar uma tripla câmara traseira, composta por um sensor principal de 12MP, câmara de visão noturna (2MP) e um sensor ToF. Não tendo sido ainda confirmado, é possível que chegue equipado com uma câmara pop-up dedicada às selfies.

Certamente que durante as próximas semanas irão continuar a chegar novas informações sobre o Vivo NEX 3.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi, OPPO e Vivo revelam um "Apple AirDrop" para Android através de uma nova aliança
  • Vivo poderá lançar o smartphone 5G topo de gama mais barato de sempre
  • Vivo NEX 3 vai ter um design delicioso, revelam novos rascunhos
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.