Vivo finalmente vai revitalizar a sua linha mais inovadora de smartphones

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, será este ano que a Vivo vai finalmente conseguir revitalizar a sua linha mais inovadora de smartphones NEX.

E não podia ter escolhido melhor forma de o fazer, estando a preparar-se para lançar dois novos modelos: NEX X Note e NEX X Fold.

Linha NEX da Vivo vai receber dois novos modelos já no próximo mês de março

Devido à crise global de escassez de componentes, no ano passado a Vivo manteve inativa a sua linha de smartphones NEX, conhecida por apresentar as opções mais inovadoras e arrojadas da marca.

Mas parece que a Vivo tem agora planos muito bem definidos para revitalizar esta linha de smartphones que já no próximo mês de março podem vir a receber não um mas dois novos modelos. A informação está a ser divulgada pelo leaker Digital Chat Station que avança que o modelo Fold será um smartphone dobrável topo de gama e que, por sua vez, o Note será um flagship, direcionado para os negócios.

Já no que diz respeito a especificações, poucas informações foram reveladas até ao momento. Aliás, a passagem do Vivo NEX X Note pelo site da autoridade chinesa 3C é que terá revelado, não só a existência do terminal, como também alguns dos seus atributos.

Modelo NEX X Note terá um ecrã enorme de 7 polegadas

Nesse sentido, espera-se que esteja equipado com um ecrã enorme de sete polegadas com uma resolução Quad HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Este painel AMOLED será perfurado para abrigar a câmara frontal, mas sobre a resolução desta nada foi revelado.

Já o painel traseiro do NEX X Note poderá exibir uma configuração de câmara quádrupla , com um sensor primário Samsung S5KGN1 de 50 megapixéis, um sensor Sony IMX598 de 48 megapixéis, um terceiro sensor Sony IMX663 de 12 megapixéis e, por fim, um quarto sensor de oito megapixéis de resolução e zoom de 5x – os rumores não especificam se se trata de um zoom ótico ou digital.

Dobrável Vivo NEX X Fold pode ter o suporte para carregamento rápido melhor do mercado

Por último, especula-se que o NEX X Note terá aos comandos o processador Snapdragon 8 Gen 1 e que será alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts.

E se pouco se sabe sobre o NEX X Note, menos ainda é conhecido sobre o próximo smartphone dobrável topo de gama da Vivo NEX X Fold. Aliás, para já a única especificação conhecida é de que será alimentado por uma bateria de 4.600 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts.

A confirmar-se a informação este será o smartphone dobrável com a tecnologia de carregamento mais potente do momento. Veja-se o exemplo do recém-lançado OPPO Find N, cuja bateria de 4.500 mAh só pode ser recarregada a 33 watts enquanto que os modelos Samsung se ficam pelos 15 watts.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple pode ter a caminho uma solução inovadora para substituir o desktop tradicional
  • POCO M4 Pro é o primeiro smartphone da marca a exibir esta característica
  • Samsung Galaxy A53 5G: há novas imagens do smartphone Android
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt