Vivo está a construir o smartphone dos teus sonhos!

Filipe Alves
Comentar

A Vivo prepara-se para revolucionar (mais uma vez) o mercado de smartphones. A marca chinesa, que não tem o crédito que merece na Europa, está prestes a mostrar uma nova ideologia de smartphones que vai dar que falar. Um ecrã com Full Display 2.0.

Que tipo de ecrã é este?

O ecrã Full Display 2.0 será capaz de nos dar um ratio acima de 100%. Ou seja, o smartphone terá mais ecrã do que é suposto na parte frontal. Isto porque o display continuará para os cantos.

Vivo Ecrã

Estás a ver um ecrã curvo da Samsung ou Huawei? Agora imagina que esse ecrã se prolonga quase até atrás do smartphone. Isto é, sem qualquer tipo de barra lateral de metal.

Este é o projeto da Vivo com este ecrã e segundo o leaker @IceUniverse, que já se revelou correto muitas vezes no passado, é "muito simétrico e perfeito".

This is the biggest leak today! This is the screen glass of the vivo NEX 3 (probably the name). It is almost 90° curved, the mirror of glass and glass forms the outline of the phone, it is very symmetrical and perfect. pic.twitter.com/mP5Q1159lA

— Ice universe (@UniverseIce) 25 de julho de 2019

Quais as vantagens e desvantagens de um ecrã deste género

Pessoalmente gosto da ideia, porém, existem ainda vantagens com este tipo de ecrã. Assim como desvantagens. Primeiramente os botões laterais desaparecerão. Ou pelo menos os botões como os conhecemos.

Teremos sim botões capacitivos até que os fabricantes descubram outras ideias. Os botões são os locais que mais fragilidade dão aos equipamentos visto que é um "corte no metal". Todos os equipamentos que "dobram" (bendtest) o problema começa sempre na ranhura dos botões.

Depois temos também uma continuidade que é impossível não ficar fascinado. O ecrã será mais frágil, é verdade, porém, teremos na mão uma peça de arte.

Não condeno se és contra a ideia. Até porque tudo indica que o ecrã venha a ficar mais exposto a quedas. Contudo, temos de admitir que está aqui um pedaço de ecrã que nos deixa a sonhar.

Se tens dúvidas que a marca chinesa consiga realmente criar uma tendência no mundo mobile, pensa um pouco comigo porque vais perceber que a marca já o fez no passado e tudo indica que assim continuará.

As evoluções da Vivo no mercado de smartphones

  • Vivo foi a primeira a lançar sensor biométrico no ecrã
  • Vivo APEX foi o primeiro com câmara pop-up

Os dois primeiros equipamentos que chegaram com estas tecnologias eram apenas protótipos, contudo, rapidamente se tornaram uma tendência mundial. Aliás, podes ver os primeiros equipamentos com tal tecnologia que chegaram ao mercado no vídeo abaixo.

Agora a maior parte dos fabricantes Android procuram oferecer um sensor biométrico no ecrã e uma câmara pop-up para dinamizar ainda mais o ecrã.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.