Vivo quer elevar a fasquia com dupla câmara Pop-up!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A fabricante de smartphones chinesa Vivo é uma das pioneiras da câmara frontal em formato pop-up. A mesma continua a tentar aperfeiçoar este formato de forma a obter o verdadeiro smartphone sem molduras.

Contudo, uma câmara singular frontal tem os seus limites portanto a Vivo está a considerar investir num modelo com dupla câmara frontal. Este sistema iria manter o mecanismo de deslizar na mesma.

A verdade é que a Vivo já registou uma patente no escritório de propriedade intelectuais da China. A fabricante registou o conceito na última sexta-feira e até já alguns esboços preliminares foram colocados na internet.

Uma configuração de dupla câmara com mecanismo pop-up pode ser o próximo passo

De facto, este parece ser o passo mais lógico no avanço deste formato de câmara frontal. Muitos utilizadores queixam-se da qualidade inferior das câmaras frontais que muitos consideram a mais importante.

Nesse sentido, um smartphone Vivo com dupla câmara frontal pop-up traria certamente bastante sucesso ao modelo. Além disso, o mercado chinês é muito mais experimental e aceite de formatos mais invulgares.

Basta olharmos para o Xiaomi Mi Mix 3 com o seu mecanismo de deslize ou a Oppo que já exibiu câmaras rotativas. A Vivo tem aqui uma oportunidade de exploração bastante interessante.

Já as fabricantes ocidentais preferem evitar ao máximo uma complexidade demasiado elevada nos seus equipamentos, por razões óbvias como custo de produção. A maioria prefere não ter peças amovíveis de forma a não comprometer a estrutura integral do smartphone.

Embora esses sejam argumentos válidos, fabricantes como a Vivo tem conseguido apresentar bons equipamentos com partes amovíveis. No entanto, são sempre mais susceptíveis a avarias ou danos em caso de quedas.

Seja como for, não há dúvida que existe um mercado promissor para este tipo de smartphones. Além de ser algo diferente e inovador, é também um método de remoção da notch no ecrã, algo que as fabricantes tentam desesperadamente evitar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Cuidado! Desbloqueio facial do Samsung Galaxy S10 é facilmente enganado
  • O Gmail no Android acabou de ficar ainda mais inteligente
  • Huawei P30 Lite vê algumas das suas especificações confirmadas

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.