Vivo: dois novos smartphones chegam no próximo dia 25 de abril

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É já na próxima semana, a 25 de abril, que a Vivo vai aumentar o seu portfólio com o lançamento de dois novos smartphones.

O Vivo X80 chega com especificações de topo para se posicionar no segmento premium enquanto que o terminal S15e traz especificações interessantes para um modelo de gama média. De seguida, revelamos-te as especificações dos dois novos smartphones.

Vivo X80 Pro chega com especificações de topo

No próximo dia 25 de abril, a Vivo vai revelar oficialmente o modelo S15e e a nova série X80, da qual se destaca o modelo X80 Pro pelas suas características premium. Desde logo a começar pelo facto de estar equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 que será emparelhado com 12 GB de RAM LPDDR5 e 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno.

O ecrã AMOLED, por sua vez, com 6,78 polegadas fornece uma resolução 2K, uma taxa de atualização de 120 Hz e uma taxa de amostragem ao toque de 300 Hz. Ah e sob o ecrã está um leitor de impressões digitais para desbloqueio do terminal.

No painel traseiro, destaca-se a configuração de câmara quádrupla que conta com um sensor primário de 50 megapixéis, um sensor ultra grande angular de 48 megapixéis, um telefoto com 12 megapixéis e ainda um quarto sensor periscópio com oito megapixéis de resolução e zoom ótico de 5x. Saliente-se que a parte ótica conta com a chancela da conhecida marca Zeiss.

A alimentar o terminal estará uma bateria de 4.700 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts e carregamento sem fios de 50 watts. Chega a executar o sistema operativo Android 12 sob a interface OriginOS Ocean.

Sobre o preço ou disponibilidade global, não existem ainda informações , mas no dia do seu lançamento (25 de abril) poderemos ter mais pistas sobre se o terminal virá e quando chegará à Europa.

Especificações esperadas no Vivo S15e

Ao lado da nova série X80, será também apresentado oficialmente o modelo de gama média Vivo S15e e as suas especificações estão perfeitamente adequadas ao segmento em que se posiciona.

Como tal, vai chegar equipado com um ecrã AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz. O ecrã terá um entalhe com a forma de gota de água para abrigar a câmara frontal de 16 megapixéis que oferece também desbloqueio facial.

Por debaixo do chassis, está o processador Exynos 1080 SoC da Samsung que será emparelhado com 8 GB de memória RAM LPDDR4X e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno UFS 3.1

Ao que tudo indica, chegará também a executar Android 12 sob a interface ColorOS Ocean, assim como terá uma bateria de 4.700 mAh com suporte para carregamento rápido de 66 watts.

De resto, na parte ótica vai contar com uma configuração de câmara tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de 13 megapixéis e, por fim, um sensor macro de dois megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi confirma processador do seu próximo smartphone e é inesperado
  • Apple vai reduzir o preço de dois modelos iPhone
  • Xiaomi Redmi 10A é oficial: smartphone barato em 2022
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt