Vivo APEX 2020 é o primeiro smartphone com câmara dentro do ecrã

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Vivo Apex 2020 foi revelado de forma oficial e para além de nos proporcionar com especificações de topo, também nos dá a característica que todos esperávamos. O primeiro smartphone do mundo que nos traz câmara frontal dentro do ecrã.

Ou seja, nada de "notches", "buracos", "pop-ups" ou "sliders". A câmara está literalmente dentro do ecrã e quando interages com o smartphone não vês essa sensor frontal.

Vale a pena referir que, tal como os outros APEX do passado, este é um conceito feito pela marca. Porém, também é importante referir que todos os outros "conceitos" da Vivo chegaram ao mercado meses depois de revelados.

Um olhar ao Vivo APEX 2020

O smartphone é elegante com características que nos deixam a desejar que este terminal estivesse à venda na loja da esquina. Temos um ecrã formidável com curvatura de 120º e uma câmara que promete uma estabilização única.

  • Características que surpreendem
  • Câmara dentro do ecrã
  • Carregamento sem fios de 60W
  • Ecrã emite som por vibração
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 865
  • 12GB de memória RAM
  • 256GB de armazenamento interno

Carregamento sem fios de sonho

A Vivo voltou a surpreender e os rumores revelaram-se corretos. O smartphone conta um carregamento sem fios mais rápido que a maior parte dos equipamentos com fio.

Com 60W de carregamento sem fios o dispositivo carregará de forma super rápida quando ligado a um carregador compatível. Resta-nos saber se esse carregador (que não deverá ser barato) chegará com o smartphone na caixa.

Disponibilidade e preço

Infelizmente ainda não foram partilhadas informações de quando (e por quanto) é que este smartphone chegará ao mercado. Tal como os outros smartphones da Vivo, não é de esperar que chegue ao nosso mercado de forma oficial.

Contudo, o mais importante deste APEX 2020 é que, mais uma vez, puxou a tecnologia para um patamar onde só sonhávamos. Esperemos que este terminal vá impulsionar os concorrentes a igualar a qualidade. Tal como o primeiro Apex fez com a câmara pop-up.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.